sábado, 29 de novembro de 2008

[3] Sheang Kin


Pessoal, esta postagem ficou um pouco grande, porém menos dramática =D.

O que é “Sheang Kin”? Quem joga RPG =D especificamente oriental, logo chegará há uma conclusão sobre a definição deste nome. É uma espada, relativamente mais “poderosa” do que as demais em comum, coloquei “poderosa” entre aspas porque espadas não são bem mais poderosas que outras, é claro que umas tem o fio mais concentrado do que outras, e consequentemente serão mais perigosas do que outras causando assim um dano mais ofensivo do que as espadas mais inferiores “poderosamente” falando. Esta espada, a Sheang Kin, é considerada assim, digamos, “mais poderosa” do que as outras de mesma classe, justamente pelo falto de ter duas lâminas, ela é entre outras palavras uma “Espada de duas Lâminas”, assim conhecida por outras pessoas.


Bem agora como vocês já devem saber (ou pelo menos eu acho que expliquei direitinho), vou explicar como eu tentei associar esta espada com a minha vida, e provavelmente com a sua também.


Refiro-me como sempre à amigos, e também ao amor mesmo né!? Já que eu só falo de amizade, amizade e amizade, como alguém já comentou sobre algum post.

Acontece que quanto mais você tenta proteger alguém, nem sempre isso acontece é claro, você acaba se desprotegendo de vez em quando. A Sheang Kin é uma arma perigosa, que requer de seu uso uma forte concentração à sua perícia, além de ser pesada, muito além do normal, ela é empunhada de forma estranha, porém eficiente a tal ponto de originar a idéia de ser mais perigosa do que as demais, pois ela é segurada de modo que uma das lâminas fique apontada para o oponente, mas o outro lado que é exatamente de Ângulo 180º fica apontada para o tórax do usuário, daí a idéia de eu usar este tema, igualmente com esta espada a socialização com o amor e a amizade. Se eu perceber que estou falando demais sobre um dos dois, eu arrumo outra coisa pra falar akopakopka[...]

Sua lâmina possui lados opostos como eu tinha dito, e um deles irá cortar quem a maneja, mas o que isso tem haver? Amizade e Amor, ambos são como uma Sheang Kin, capazes de nos deixar felizes e ao mesmo tempo de nos matar, nos ferir, me lembro de uma história de 2 pessoas que se diziam amigas, ambos viviam afirmando isso mas um certo dia sem esperar, um deles sumiu e o outro amigo ficou preocupado e passou quase 3 meses sem notícia do outro, porque a amizade acabara simplesmente do nada? Sendo assim, certo dia ele descobriu que o tal "amigo", havia se afastado dele porque os conselhos que eram pedidos por ele o ajudaram a enfrentar pessoas que o maltratavam, (esse amigo tinha problemas e o outro nada mais fez que sua obrigação que era ajudá-lo, e a pedido do próprio, ele dava conselhos). Parece que esse amigo se deixou levar por aqueles que o humilhavam e com sua mente totalmente fraca, ficou ao lado dos tais amigos que o tratavam como lixo, proferindo palavras que no lugar dele, machucaria a maioria das pessoas, o outro amigo ficou indignado e inconformado, por um tempo alimentou a idéia de que iria resolver isso e conseguiria mas seus e-mails não eram respondidos, seu messenger era bloqueado pelo outro, o que fazer? Apenas tentar aceitar que acabou, e quando perguntaram ao outro porque isso tudo? Ele simplesmente dizia que era manipulado por esse amigo, é engraçado se os dois viviam trocando mensagens pelo computador, mal se conheciam como alguém manipula o outro assim?Uns defendiam dizendo que ele tinha as razões dele e o outros diziam que o outro fez uma grande maldade ou seria sacanagem? É deste jeito que tudo permaneceu, os dois se esqueceram, mas um certo dia ele voltou a assombrar o amigo que ele havia traído (digo traído por falta de outra palavra de igual valor, mas eles não eram gays não viu pessoal!?), e se aproximou de outro amigo desta pessoa, e ele não conseguiu aceitar e até hoje busca uma resposta pra tudo isso, e ao mesmo tempo quer encontrar esse desafeto amigo e dizer a ele tudo que pensa.

É nessas horas que vemos que amizade é uma espada afiada que sem esperar nos ataca sem piedade alguma, o coração é corrupto (e pode ter certeza pessoal, ao longo dos meus 18 anos, nunca imaginaria que apenas neste ano eu ia descobrir isto), pensamos que o conhecemos, mas nada disso, nós mal conhecemos nosso próprio coração, a mente e ele estão interligados e todavia caminham juntos e são um só, mas podemos nos enganar o tempo todo, o que achamos certo hoje será errado amanhã, o que pensamos atualmente e achamos que nos faz bem, pode ser um erro fatal, porque existem pessoas á nossa volta que dizem que estamos agradando mas no fundo o nosso modo de pensar faz mal a elas, mas simplesmente não dizem talvez por acharem que nada mudará, isso é causa de muitas pessoas romperem laços é a mesma coisa numa relação, somos sempre os primeiros a sofrer e os últimos a esquecer, talvez as palavras aqui ditas de nada sirvam pra algumas pessoas, eu ligo pra isso? Quando comecei isso de ter um blog, achava que todo mundo devia visitar e comentar, hoje em dia isso é o de menos porque comenta quem quer e se não quiser, tudo bem, vou ficar pobre por isso? Lógico que não e se tudo que está aqui for concordável ou servir de alguma para uma única pessoa, já me basta o esforço, é alguma coisa, pra que vou ficar na sede de postar todo dia só pra ler o que os outros dizem e que me agrade ou não? Eu vou até parar nessa parte porque senão eu vou dizer umas coisas que não estou afim de dizer, mas voltando a comentar, há pessoas que não comentam mas o fazem comigo e isso também é ótimo ainda que eu leve um dia, uma semana ou bem mais pra postar, alguém lerá e comentará ou aqui ou comigo, e nem tem importância senão comentar aqui é o de menos, se falar comigo idem, nada que ponho aqui é por obrigação com visitantes, faço porque gosto de por o que penso até pra mim mesmo depois reler tudo, e ao mesmo tempo descobri que é uma terapia descarregar tudo que pensamos aqui dentro, nem o orkut serve pra tal coisa nesse sentido, e olhe que eu já tentei com aquelas crônicas lá que eu criava nos meus recados, aff que mico.

Diferente do blog o orkut é e sempre será uma coisa chata, tenho mas não gosto, ele vale pra alguma coisa ou informação que queremos, mas fora isso é tudo tão esdrúxulo, tudo banal, você elabora uma resposta legal e ás vezes passa batida ou com uma resposta inferior, reparei que as coisas mais inúteis as discussões mais idiotas, isso sim é bem recebido e aceito e respondido, é mais fácil ter um blog, eu escrevo o que quero e quando quero e de alguma maneira algumas pessoas irão ler, é o que diz o meu contador ao lado, pelo menos uns 130 já passaram por aqui, de qualquer forma acho que é um problema cultural essa coisa de se esperar uma coisa mais elaborada dos outros, uma resposta melhor, sempre me esqueço que moro no Brasil, é incrível dizer mas até mesmo povos vizinhos como os mexicanos, argentinos ou chilenos conseguem possuir mais cultura que os brasileiros, e olha que somos todos latinos e somos pobres do terceiro mundo, qual a diferença disso? Tentam fazer um país melhor com um povo melhor, mais sábio, não é porque somos pobres que devemos ser tão baixos não... Mas brasileiro gosta mesmo disso, seja em qualquer área existe esse tipo de coisa, até mesmo é uma parte cultural amarmos menos, e sermos menos amigos, como somos e como sempre seremos, e quando mudaremos? Talvez nunca.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

[2] Mente e coração vazios



Infelizmente, a verdade é esta, a do título deste post... Estive estudando e pensando sobre este título, mas cheguei à uma conclusão que apenas uma pessoa imbecil, ignorante e justa comigo mesmo poderia chegar. Este título está no seu ponto máximo, onde nenhuma palavra pode ser substituída por ela.

Estou aqui mais uma vez, para a tristeza daqueles que insistem em colocar pedras em meu caminho, a sorte é que eu adoraria uma caverna só para mim, mas isso não vem ao caso hoje. Esse pessoal que faz isto para o mal dos outros me deixam tristes sabe gente!?

Mas só tenho inspirações para escrever aqui quando estou triste ou estou com muita raiva, só que desta vez a primeira opção me trouxe de volta o sentido de escrever, é esquisito ou pode parecer mas só quando estou de uma das duas formas é que consigo escrever, também posso inserir ás pessoas a minha volta como culpadas, já que elas também são grande fonte de inspiração pra tudo que escrevo. E como eu não poderia perder a oportunidade de citar isto, cito agora com todo prazer: “quando o covarde não consegue colocar a culpa em si, ele coloca nos outros” e por isso também culpo as pessoas que me rodeiam como principal fonte de revolta em meus dias semelhantes aos de hoje. Algumas sabem disso, sequer ousam ler o que escrevo por medo, outras lêem e devem ficar pensativas, se perguntando naquilo que erraram ou o que está havendo pra que essas palavras saiam dessa maneira.

Como falei, não me sinto muito bem, é difícil explicar mas todos temos um vazio imenso dentro de nós, e é algo completamente diferente ao meu ver, da depressão, é como dizer estou triste mas não me sinto deprimido ou se estou, não é com a mesma intensidade de antes. Cada vez mais eu fico com interrogações sobre os outros, em especial no que se refere a amizade, eu tenho certeza de que ninguém idealiza as mesmas coisas que eu, é tão frustrante, você não se sente parte de nada, estou decepcionado com algumas coisas que ando observando com os outros, as pessoas pensam que é só aquilo, perguntar como você está e mais nada, ou acham que evitar se confrontar com você sobre algum problema é a saída para evitar atritos mais fortes. Não sei, mas a cada dia que passa, muitos provam pra nós que estávamos errados em acreditar mais neles.

Confesso que todos a minha volta (para falar a verdade quase todos), me deixam desapontado, decepcionado em alguma coisa, pode soar como: Você exige demais, mas não é isso, o problema talvez seja lealdade demais, algo que as pessoas fazem pouco caso hoje em dia, pudera, nem todo mundo têm amigos de verdade, e quando se deparam com algo assim, nunca sabem o que fazer, e realmente hoje em dia está é muito difícil confiar em alguém. Acho que todos esperamos muito dos outros, natural não é? Quando somos próximos a alguém, achamos que nada vai dar errado com aquela pessoa nem mesmo conosco, mas com o tempo, dependendo de cada um, tudo pode desandar, o que era igual agora é diferente, me pergunto como chamar alguém de amigo se você está triste com aquela pessoa ou chateado? O meu senso de amizade sempre será diferente dos outros, imagine o mais perfeito amigo, é este quem tento ser, mas nunca sou valorizado como deveria ser.

Muitos devem estar pensando por aí, esse caba é um “zé mané” mesmo, ele reclama das pessoas que se preocupam com ele. Mas quem garante que essas pessoas são assim comigo, é claro que não estou falando de pessoas que sou muito apegado, como por exmplo: vários “S” , “M” , “N” [...]

A questão não é fazer esperando receber, mas eu acho que é natural do ser humano, se importar com aqueles que confiam uns nos outros, mas o que vemos é um show de desinteresses, distanciamentos, um pouco de frieza (do seu lado e do lado dos outros), ou palavras de surpresa, de censura, que fazem distanciar-se mais e mais, o que acaba gerando muitos porquês daquele distanciamento. Uma palavra ou frase pode mudar uma amizade, assim como uma atitude. Poucos se importam com isso como eu, ou talvez você que esteja lendo isso agora, por outro lado, não é com todo mundo que temos essa desagradável surpresa, há pessoas, muitas delas, buscando os mesmos ideais que nós, passando pelo mesmo problema, é até estranho quando achamos alguém que se sente bem conosco, precisa de um ombro, nessa hora nós nos perguntamos, porque com aqueles que já conhecemos nada é assim, e com estranhos nos sentimos valorizados demais, a ponto de nos assustar com tanto apreço. Não estou nem ai pra certos tipos de pessoas, mas com aquelas que eu acho que ainda posso me importar ou devo, começo a refletir sobre tudo, um misto de decepção, o que dá mais raiva é não perceber nenhum conserto, nenhum esforço, dá vontade de largar tudo, há pessoas que só têm amigos por ter, só pra dizer a palavra, mas que não confiam, guardam tudo pra si mesmas.

Eu só posso lhes dizer uma coisa: Não tenham amigos se forem agir assim, continuem sozinhas, nasceram mesmo pra isso, e aos que confiam e estão mal com alguém se esforcem pra consertar, senão é o fim, e se você está só, ainda há esperança com algumas pessoas, é difícil, mas existem muitas que acreditam no mesmo que nós, porém, são difíceis de serem encontradas.

Abraços à todos!


quarta-feira, 26 de novembro de 2008

[1] Tempos perdidos para uma causa ainda mais perdida


Porque essa sensação tão ingrata de que tudo o que fazemos pelos outros, sejam eles nossos amigos ou não, parece que foi uma grande perca de tempo? Será que nosso esforço não valeu de nada pra essas pessoas? O valor que lhes damos é tão grande a ponto de menosprezarem uma ajuda, um apoio e por conseqüência uma amizade. Alguém me disse outro dia algo muito interessante, uma frase que jamais havia pensado que existisse, mas que no fim das contas, ela é verdade e somos nós quem não percebemos: "Quanto mais as pessoas ficam próximas de você, é certo que elas vão se afastar uma hora". Pode haver controvérsias quanto à veracidade da frase acima, mas o que é primordialmente certo é que isto é algo verdadeiro. Quantas vezes nós já não vimos esse filme? Também pode acontecer o contrário: uma pessoa que nos julga um bom amigo pode se surpreender e não entender o por que de nos afastarmos dela, isso quando percebe, damos desculpas ou as evitamos mas ao menos alguns de nós faz isso por algum motivo e a todo custo evitamos "machucar" a pessoa, nem por isso somos criaturas maldosas já que pensamos milimetricamente em cada detalhe do que faremos.

Não deixa de parecer esquisito, porém, inegável que ocorra um acontecimento desses conosco ou já ocorreu. Pense por exemplo nas pessoas a sua volta e quanto tempo você ficou próximo delas e elas de você, amizades perfeitas ou semi-perfeitas, do tipo que nada podia dar errado, mas no fim acontece alguma coisa, elas estão bem, não precisam de você, ou apenas descartam sem motivo se por algum ou outro problema, elas se afastam por motivos pessoais delas próprias e que não têm coragem de compartilhar com você, talvez por medo ou falta de confiança, e nessas horas pensamos o que somos e que significado temos tido na vida destas pessoas (que apesar dos anos de convivência pode não ter sido nenhum) e dai começam os questionamentos sobre ser amigo, ser uma boa pessoa e agir sem falsidade, mas sim com sinceridade.


Não dá pra entender porque chega nesse ponto, é lamentável e chato, todo mundo mantém uma dor mental e se desanima. A relação social acaba sendo afetada, já que não sabemos pra onde correr ou em quê acreditar, e quando algo começa a enfraquecer, é sinal de que o resto pode ruir mais cedo ou mais tarde, mas porque será que alguns de nós sofremos por antecipação? Colocamos na cabeça (por conseqüência do nosso passado talvez), e vemos que a forma que lidamos com determinadas pessoas, têm um começo, meio e fim. Não prevemos quando começa, mas podemos prever o fim quando ela simplesmente se modifica, isso é certeza, muita gente pode pensar que isso é pura palhaçada e uma estupidez ver as coisas dessa maneira, mas acredito que quando já não somos mais pegos de surpresa, sendo avisados pelo nosso cérebro (que acaba sendo um computador ao analisar os parâmetros daquela situação, calculando o desfecho mais exato), torna-se “menos pior”, ter aquele choque, aquela surpresa, e a única coisa que você dirá a si mesmo é: "Eu já sabia". Claro que vai se entristecer pra si mesmo, isso todo mundo camufla da melhor forma possível, chegando a ser quase imperceptível que alguém imagine que está sofrendo.


Dá vontade de morder a língua e dizer: "tomara que esteja errado quanto a isso", mas na maioria dos casos você acaba acertando, se não, é sinal que você errou, dramatizou e pensou além do que deveria ter pensado. Esse é o mal das pessoas, temos nossa cota de ser amigos, legais, e ninguém percebe isso, o prazo de validade ou o descarte são aplicados e tudo isso passa por cima de algo que parecia estar indo bem. É muito ruim quando nos sentimos quase que como nada, por não conseguirmos mudar uma situação, ajudar, ou falar da forma que sabemos porque as pessoas não deixam. Isso faz seu valor tornar-se lixo, e você simplesmente pensa que deixou escapar alguma coisa, que fez algo errado, e talvez tenha feito: dedicou seu tempo a uma causa perdida, só que como eu disse não dá pra prever se vai ser assim ou não, a pior parte é não estarmos preparados pra isso, do contrário, seremos mais filosóficos e serenos se acontecer.


Há sim! E ainda outra coisa, estive pensando um pouco nesta semana de como seria o “primeiro” post do meu Blog (que na verdade é este e não a Introdução). A conclusão não veio de imediato, mas ainda bem que cheguei há um consenso com minha consciência, descobri que as coisas que eu tenho passado num período de tempo longo, ou curto, tem influenciado para tudo que tem acontecido comigo nos dias seguintes. Nem tudo que eu faço hoje será fruto de amanhã, pode ter certeza, mas algo que eu estou fazendo hoje se for de natureza bastante incomum, concerteza influenciará nas próximas horas, ou nos próximos dias.


Muitas vezes eu posso ter errado com minhas palavras em determinados lugares, em determinadas situações, mas sei que esta certamente eu não concordo com meu erro, seria as mudanças dos mundos de hoje com suas respectivas características, como por exemplo, o Amor com a Natureza, o Ódio com a Economia (parece não ter nada a ver né!?) a Felicidade com a Injustiça...Tenha sempre em mente que o mundo procura sempre o equilíbrio, e que este não é apenas térmico nem mesmo econômico, mas sim em todo o mundo. Se hoje você é feliz com sua namorada, sua tendência é passar alguns dias em confusão com sua própria consciência por ter desrespeitado ela/ele, por consequência de uma briga...
Abraço à todos!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Introdução


Olá pessoal! Primeiramente eu gostaria de agradecer a sua visita ao meu Blog. Fico muito feliz que pessoas dêem valor, ao que eu consigo escrever aqui. No decorrer desta introdução eu irei descrever para você leitor, desde o principal objetivo deste Blog, até como essas palavras podem influenciar na sua vida.

Porque será que nos perguntamos, qual seria o nosso papel no mundo? Bem... Talvez, dependendo de cada forma de pensar, algumas pessoas poderiam citar uma, duas, ou mais formas de viver neste mundo. O meu são vários, confesso isso, e também não consigo priorizar eles, por serem mais ou menos importantes, mas um eu poderia citar aqui com bastante facilidade: Se pelo menos um pouco do que escrevo aqui, fizer a diferença em 1 pessoa, já valeu a pena, pode ser que seja uma bobagem tudo isso, ao menos vai ser pra quem não entende nada de nada, mas tem muitas pessoas que vão se identificar com certas coisas escritas aqui . Para pensar que tudo isso tem fundamento, sem perceber as coisas acontecem dessa maneira, é só parar e prestar a atenção, tirando tudo isso, acho que nada do que escrevi até agora seja inutilidade. Internet é um mundo sem limites, e tem coisas por ai muito mais inúteis do que isso tudo que escrevo e pretendo escrever. Fora isso vai ser sempre assim vou falar o que eu penso, pra isso que quis ter um blog, não pra falar da minha vida, ou do que aconteceu comigo tal semana, não tenho nada contra quem faz isso, mas particularmente, pra mim não faz sentido, prefiro expor as minhas idéias e meus pensamentos, afinal o título do blog é esse, mas não são apenas os meus pensamentos, muito do que penso, ainda bem que existe uma parcela mínima que também pensa parecido e de algum modo se identifica com as palavras aqui escritas.

# Sobre o Título do Blog.
"Espadas da Aurora de Fogo"! Assim foi como resolvi dá o nome deste. Primeiramente vou explicar o que significa este nome. Bem quando ao sentido próprio é bastante simples, Uma espada que brilhe com sua chama, a tal ponto de criar o fenômeno da Aurora... Mas me referi à forma figurada da palavra quando pensei neste nome, ou seja, o nome "Espada" para mim e para muitos de vocês representa uma arma, e consequentemente guerra. Eu resolvi colocar este nome pois para mim (e também para outros) representa a resistência de um guerreiro numa batalha dura, e é esta batalha que nós enfrentamos no nosso dia-a-dia, como diversos problemas que nos rodeia. Então a resistência mental, com atitudes, psíquicas (ou não) destes contratempos pode-se ser classificado por mim como uma grande "Batalha" contra a própria vida. Quando ao termo "Aurora" eu classifiquei como algo que chama atenção do sentido Ótico, talvez a luta de um grande guerreiro (ou necessariamente de um ser humano comum) precise de ajudas, de atenção, de forças, onde apenas um fenômeno de uma Aurora poderia trazer isto. E finalmente o "Fogo"... Para que esta Aurora possa brilhar, é necessária uma energia, ou melhor dizendo, uma força de nós seres humanos, que consequentemente fará um enorme brilho no horizonte, e assim todos nós conseguiremos derrotar os maus com nossa espada tão poderosa, lembrando que, muitas vezes necessitamos de energia (o fogo) que é o que falta nessa hora de tanta necessidade de concentração, mas com a ajuda de bons Espíritos podemos tirar a conclusão que este "fogo" está tão próximo quando nós esperárva-mos. Rsrsrs, espero que vocês tenha entendido esta parte da introdução, acho que já deu para perceber que sou um pouco complicado!

# O Objetivo deste Blog.
Temos como principal objetivo, integrar usuários interessados neste trabalho, tais como pessoas que apreciam, inspiram-se ou apenas buscam como fonte de relaxamento e conhecimento sobre determinados assuntos que aqui serão citados, descritos e debatidos. Temos também como objetivo alternativo, a(s) informação (ões) de como eu penso (ou posso pensar) em relação à determinados assuntos e situações. E que os leitores, amigos internautas, possam assemelhar minhas opiniões com as suas.

# Conclusões.
Bem, uma forma interessante de entender o máximo possível das palavras, seria primeiro entender as formas de vida de como o editor leva. Assim como seus "aborrecimentos", "Alegrias" e "semelhantes", pois são a partir de emoções não-comuns que eu tenho alguma coragem de escrever algo. Assim como eu, muitas das pessoas passam por situações parecidas com as minhas, as vezes mal entendidos com a família, outras vezes com os amigos, outras vezes com professores e colegas de trabalho e até mesmo com si próprio, acho que esta seria uma forma mais fácil de todos entender efetivamente o que cada mensagem deseja passar...

# Quanto à Essência.
A Essência, eu poderia dizer que este blog se resume não em apenas um, mas em diversos assuntos além de soluções para a sociedade, do leitor e do editor (eu xD). Em várias ocasiões eu posso postar algo totalmente diferente do que diz a "basicidade" do blog (ou melhor dizendo, o que pode parecer não ter nada a ver com este Blog), mas que em minha opinião poderia sim...Como exemplo eu poderia postar Links de Downloads de músicas, ou até mesmo de RPG (Que é o que eu costumo viajar mais nas minhas idéias). Enfim, para mim não adianta postar aqui apenas experiências minhas, mas pelo contrário, coisa que possa me fazer bem como músicas e etc, e isto concerteza deixará o leitor também mais alegre espiritualmente falando (estou falando daqueles que tem vivenciado realidades semelhantes às minhas). Aqueles que gostam de músicas, de poesia, de culturas diversificadas, ficarão surpresos à posts que eu pretendo colocar aqui de vez em quando. Por isso tenha em mente que tudo que virá pela frente tem certa variação...

# As Imagens e o Expressionismo daqui.
Resolvi usar este tema (meio que antigo no que lembra o medieval), acho que tanto a cultura quanto diversos outros fatores, influenciam os dias de hoje em nossas vidas, tal como imagens medievais, sons, lembranças, conhecimentos sobre cultura etc...Lembrando que qualquer um destes pode aparecer por aqui, um dia ou outro...

# Como estas palavras podem influenciar na sua Vida?
Não faça absolutamente nada, aqui não manda, nem muito menos aconselha a você fazer algo. Háá... Apenas um conselho, leia, e tente imaginar situações tanto minhas quanto de outras pessoas e o que elas fizeram com determinadas situações... Isso sim, irá lhe ajudar, de como agir e como pensar melhor antes de tudo e principalmente pensar, planejar e agüentar conseqüências futuras.

# Minha opinião.
Bem pessoal, acho que, quanto à introdução é isto mesmo... Vou tentar transmitir para você tudo que eu poderia ajudar e poderia também deixar de ajudar à você que está aí do outro lado. Com minhas humildes palavras vou tentar descrever para você tudo que eu poderia vivenciar diante de determinadas situações e tenho certeza que irá aparecer pessoas e também irá ajudar todos os outros que precisam pensar, e repensar diante de tanta diversidade de situações diferenciadas... Posso contar histórias aqui também... Háá, tudo acontece aqui! Abraço à todos!