Pessoal, esta postagem ficou um pouco grande, porém menos dramática =D.
O que é “Sheang Kin”? Quem joga RPG =D especificamente oriental, logo chegará há uma conclusão sobre a definição deste nome. É uma espada, relativamente mais “poderosa” do que as demais em comum, coloquei “poderosa” entre aspas porque espadas não são bem mais poderosas que outras, é claro que umas tem o fio mais concentrado do que outras, e consequentemente serão mais perigosas do que outras causando assim um dano mais ofensivo do que as espadas mais inferiores “poderosamente” falando. Esta espada, a Sheang Kin, é considerada assim, digamos, “mais poderosa” do que as outras de mesma classe, justamente pelo falto de ter duas lâminas, ela é entre outras palavras uma “Espada de duas Lâminas”, assim conhecida por outras pessoas.
Bem agora como vocês já devem saber (ou pelo menos eu acho que expliquei direitinho), vou explicar como eu tentei associar esta espada com a minha vida, e provavelmente com a sua também.
Refiro-me como sempre à amigos, e também ao amor mesmo né!? Já que eu só falo de amizade, amizade e amizade, como alguém já comentou sobre algum post.
Acontece que quanto mais você tenta proteger alguém, nem sempre isso acontece é claro, você acaba se desprotegendo de vez em quando. A Sheang Kin é uma arma perigosa, que requer de seu uso uma forte concentração à sua perícia, além de ser pesada, muito além do normal, ela é empunhada de forma estranha, porém eficiente a tal ponto de originar a idéia de ser mais perigosa do que as demais, pois ela é segurada de modo que uma das lâminas fique apontada para o oponente, mas o outro lado que é exatamente de Ângulo 180º fica apontada para o tórax do usuário, daí a idéia de eu usar este tema, igualmente com esta espada a socialização com o amor e a amizade. Se eu perceber que estou falando demais sobre um dos dois, eu arrumo outra coisa pra falar akopakopka[...]
Sua lâmina possui lados opostos como eu tinha dito, e um deles irá cortar quem a maneja, mas o que isso tem haver? Amizade e Amor, ambos são como uma Sheang Kin, capazes de nos deixar felizes e ao mesmo tempo de nos matar, nos ferir, me lembro de uma história de 2 pessoas que se diziam amigas, ambos viviam afirmando isso mas um certo dia sem esperar, um deles sumiu e o outro amigo ficou preocupado e passou quase 3 meses sem notícia do outro, porque a amizade acabara simplesmente do nada? Sendo assim, certo dia ele descobriu que o tal "amigo", havia se afastado dele porque os conselhos que eram pedidos por ele o ajudaram a enfrentar pessoas que o maltratavam, (esse amigo tinha problemas e o outro nada mais fez que sua obrigação que era ajudá-lo, e a pedido do próprio, ele dava conselhos). Parece que esse amigo se deixou levar por aqueles que o humilhavam e com sua mente totalmente fraca, ficou ao lado dos tais amigos que o tratavam como lixo, proferindo palavras que no lugar dele, machucaria a maioria das pessoas, o outro amigo ficou indignado e inconformado, por um tempo alimentou a idéia de que iria resolver isso e conseguiria mas seus e-mails não eram respondidos, seu messenger era bloqueado pelo outro, o que fazer? Apenas tentar aceitar que acabou, e quando perguntaram ao outro porque isso tudo? Ele simplesmente dizia que era manipulado por esse amigo, é engraçado se os dois viviam trocando mensagens pelo computador, mal se conheciam como alguém manipula o outro assim?Uns defendiam dizendo que ele tinha as razões dele e o outros diziam que o outro fez uma grande maldade ou seria sacanagem? É deste jeito que tudo permaneceu, os dois se esqueceram, mas um certo dia ele voltou a assombrar o amigo que ele havia traído (digo traído por falta de outra palavra de igual valor, mas eles não eram gays não viu pessoal!?), e se aproximou de outro amigo desta pessoa, e ele não conseguiu aceitar e até hoje busca uma resposta pra tudo isso, e ao mesmo tempo quer encontrar esse desafeto amigo e dizer a ele tudo que pensa.
É nessas horas que vemos que amizade é uma espada afiada que sem esperar nos ataca sem piedade alguma, o coração é corrupto (e pode ter certeza pessoal, ao longo dos meus 18 anos, nunca imaginaria que apenas neste ano eu ia descobrir isto), pensamos que o conhecemos, mas nada disso, nós mal conhecemos nosso próprio coração, a mente e ele estão interligados e todavia caminham juntos e são um só, mas podemos nos enganar o tempo todo, o que achamos certo hoje será errado amanhã, o que pensamos atualmente e achamos que nos faz bem, pode ser um erro fatal, porque existem pessoas á nossa volta que dizem que estamos agradando mas no fundo o nosso modo de pensar faz mal a elas, mas simplesmente não dizem talvez por acharem que nada mudará, isso é causa de muitas pessoas romperem laços é a mesma coisa numa relação, somos sempre os primeiros a sofrer e os últimos a esquecer, talvez as palavras aqui ditas de nada sirvam pra algumas pessoas, eu ligo pra isso? Quando comecei isso de ter um blog, achava que todo mundo devia visitar e comentar, hoje em dia isso é o de menos porque comenta quem quer e se não quiser, tudo bem, vou ficar pobre por isso? Lógico que não e se tudo que está aqui for concordável ou servir de alguma para uma única pessoa, já me basta o esforço, é alguma coisa, pra que vou ficar na sede de postar todo dia só pra ler o que os outros dizem e que me agrade ou não? Eu vou até parar nessa parte porque senão eu vou dizer umas coisas que não estou afim de dizer, mas voltando a comentar, há pessoas que não comentam mas o fazem comigo e isso também é ótimo ainda que eu leve um dia, uma semana ou bem mais pra postar, alguém lerá e comentará ou aqui ou comigo, e nem tem importância senão comentar aqui é o de menos, se falar comigo idem, nada que ponho aqui é por obrigação com visitantes, faço porque gosto de por o que penso até pra mim mesmo depois reler tudo, e ao mesmo tempo descobri que é uma terapia descarregar tudo que pensamos aqui dentro, nem o orkut serve pra tal coisa nesse sentido, e olhe que eu já tentei com aquelas crônicas lá que eu criava nos meus recados, aff que mico.
Diferente do blog o orkut é e sempre será uma coisa chata, tenho mas não gosto, ele vale pra alguma coisa ou informação que queremos, mas fora isso é tudo tão esdrúxulo, tudo banal, você elabora uma resposta legal e ás vezes passa batida ou com uma resposta inferior, reparei que as coisas mais inúteis as discussões mais idiotas, isso sim é bem recebido e aceito e respondido, é mais fácil ter um blog, eu escrevo o que quero e quando quero e de alguma maneira algumas pessoas irão ler, é o que diz o meu contador ao lado, pelo menos uns 130 já passaram por aqui, de qualquer forma acho que é um problema cultural essa coisa de se esperar uma coisa mais elaborada dos outros, uma resposta melhor, sempre me esqueço que moro no Brasil, é incrível dizer mas até mesmo povos vizinhos como os mexicanos, argentinos ou chilenos conseguem possuir mais cultura que os brasileiros, e olha que somos todos latinos e somos pobres do terceiro mundo, qual a diferença disso? Tentam fazer um país melhor com um povo melhor, mais sábio, não é porque somos pobres que devemos ser tão baixos não... Mas brasileiro gosta mesmo disso, seja em qualquer área existe esse tipo de coisa, até mesmo é uma parte cultural amarmos menos, e sermos menos amigos, como somos e como sempre seremos, e quando mudaremos? Talvez nunca.
0 Comentarios:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!