quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

[32] Burrice (opinião)




Saber aproveitar, é conquistar o direito de reivindicar, questionar, e até mesmo o direito de ter direito.


Saber que ambos os lados estão corretos, é difícil de entender que algo tenha uma solução concreta. Tantas mães cantando, lembrando dos velhos tempos... Tantos filhos cantando, continuando uma era que irá levar você mesmo às piores experiências de suas vidas. Porque ter que lembrar que algo faz bem ou mal? Porque dizer que esportes faz bem? Porque planejar infinatamente soluções, que por sinal, são pouquíssimo adotados, para o mundo?


Tantos lembretes são vistos todos os dias, em todos os lugares. Notícias de assaltos, notícias de novas doenças, corrupção... E ainda assim temos, alguns de nós, que lembrar a todos que não é assim que se faz. Eu nunca fui mais experiente que ninguém, não tenho direito de ensinar a ninguém. Sou novo, apenas passei por algumas complicações em minha vida, algo que sou perseguido até hoje, por mim mesmo. Sei que não sou ninguém para poder julgar, corrigir, mandar em outras pessoas, mas estas mesmas nunca foram tão idiotas como parecem ser hoje.


Como pode acontecer de pessoas saber todos os dias que está agindo errado, e continuar agindo da mesma forma? Como pode acontecer de pessoas saber que tem algo pendente consigo mesmo e ficar parado o dia inteiro num lugar que muitas vezes o faz mal, e não tomar decisões?

Será aquele que ver todos os dias as coisas se repetirem, mas não aprende? Ou aquele que ver apenas uma vez e também não aprende?


Presenciar a falta de interesse todos os dias não é nada fácil pra alguém que detesta preguiça, para alguém que é observado e avaliado todo santo dia. Chato mesmo é aguentar coisas que não deveria. Porque tantas brincadeiras sem graça? Liberdade? Não existe nas minhas sociedades.


Bem, lembretes são chatos. Homem que se presa não gosta disso, não gosta de lembrar, porque achamos que existe algo que tem prioridade em lembranças... Acredito que existe várias mulheres na vida de um único homem, mas mesmo assim, nenhuma delas sabe completar ele por completo, pois ele exige pequenas exigências, bastante fáceis de se cumprir, que elas não são capazes de realizar. Acredito eu, que elas sabem disso, e sabem o que fazer para contornar isso, mas ainsa assim o quadro é o mesmo. Está faltando algo? Então vai acabar perdendo... Tens tempos demais, mas não sabes aproveitar o que tu tens ao teu favor? Então um dia irá fazer falta o que hoje tens em mãos.


Burrice demais! Minha humilde opinião, é que monotonia faz mal em todos os sentidos. Porque tanta preguiça? Porque tanta lentidão? Porque essa falta de iniciativa? O sol que nasceu hoje e já sete dias atrás, jamais foi empurrado por alguém. Por que pessoas hoje tem que ter tudo pronto em mãos?


Pensar, pensar... Iniciativa já foi uma palavra muito valiosa em tempos atrás. Hoje já perdeu um pouco de sua importancia, pois quase todos o possui, mas não foram todos, alguns retardatários ainda tentam acompanhar as leis das organizações. Mas, e os que querem continuar na mesma mesmice? PENSE!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

[31] "Queixar-se de Barriga Cheia"


"Eles não tem culpa de nada. Eu que faço o mundo, eu que sou o mundo, eu que sou responsável pelas reações do mundo. Eles apenas cumprem minhas ordens"

Quinta-feira, 27 de agosto de 2009. Quanto tempo não? Neste tempo eu estava tão confuso com algumas coisas na minhas vida. Mal imaginaria que alguns meses depois eu estaria pior. E só de pensar que daqui há exatamente 30 dias eu poderei está consideravelmente pior. Tenho medo do próprio medo eu acho.

Nunca me senti tão Herói, e nunca me senti tão ameaçado. Não sabia que essas coisas poderia ter efeito tão forte. Com o passar do tempo deduzimos que por mais que estamos bem, nóis ficamos maus por natureza. Não no sentido de fazer mal à um alguém, mas no sentido de se sentir mal, prejudicado. Não sabia que eu seria capaz de ser julgado por algo que eu não faço, ou então não ser reconhecido por algo que eu fiz.


Talvez seja difícil falar de que sentido estou citando, porque é difícil desabafar de uma forma que não seja induzida por alguém ou por algo. Como será que tive forças pra aguentar esses meses? Como será que vou conseguir? Será que vou conseguir? Parece que quando se fala de futuro as coisas ficam piores pro meu lado. Tantos planejamentos, tantas espectativas. Isto só faz aumentar as diferentes formas da anciedade se apresentar.


Tão longe era meus sonhos, mas veio com minhas vitórias as alegrias provisórias. Hoje, apenas digo: “Tão longe meus novos sonhos”.


Não existe ninguém contra mim, não existe ninguém com falsas opiniões, apenas algumas periferias. Mas por que eu estou me queixando? É fácil terminar de ler este texto e descobrir na velocidade da luz um adjetivo engraçado pro autor dele, difícil mesmo é tentar ao menos sentir o que um grande amigo sente quando sorrir, pois a palavra camuflagem foi inventada justamente para esta finalidade.


Se eu me sinto um herói, então aqueles que conseguiram mais tempo do que eu são Deuses. Se eu me sinto desenteressado por não crescer imediatamente, então aqueles que ficaram presos no tempo são bem piores do que eu. Tantas respostas obitidas antes do tempo, tantas perguntas que deveriam ser feitas há décadas. Tantas atitudes que deveriam se postas em pratica. Pra que tanta desconfiança se minha consciencia está tão tranquila? Pra que tantas perguntas se eu não estou preparado pra mentir minhas respostas?


Tanta fé para virar fumaça em momentos como este. Tanto sonho para desvirar realidade.

Nunca achei que tudo iria dar errado para mim, apenas deduzi com oque aconteceu até agora. Apenas tenho medo, muito medo. Medo de ser um dos outros, de ser um irresponsável, de ser prejudicado pelo o que eu não fiz. Pois acredito na ironia do destino, acredito que o mundo é injusto, e acredito que o Deus que mora dentro de mim sirva apenas para mim, e não para os outros, ou então para interferir no sistema que faço parte.


Meu grande amigo se parece muito comigo. Tem erros que não deveriam existir, mas tem. Tem carne franca, não deveria ter, mas tem.


Ninguém me trata mal, porque será que tou reclamando? Eu mesmo me trato mal. Eu sou preconceituoso comigo mesmo. Eu tenho medo de mim mesmo, eu não confio em mim. Eu só confio em mim quando se trata de coisas futeis. De coisas que homem não precisa provar, pois já está provado.


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

[30] Três amigos

"O que existe de verdade é inveja, mentira e calúnia. E eles tem medo de enchergar tudo isso"


Ouça bem amor, as impurezas sairão da tua camada. As poeiras não existirão. As roupas? Apenas as necessárias permanecerão. Pois grande parte de supérfluo irá sair de teu corpo quando terminar de ler este post. E assim, tu terás a prova concreta que nem esses olhos que você usa, são teus de verdade, ou melhor, são teus “amigos” de verdade.

Certo dia, não há muito tempo, acho que apenas à alguns dias, um carinha me perguntou sobre de que forma eu gostaria de trabalhar. Mas ele perguntou num sentido de ser a profissão da vida, como se eu tivesse o ultimo emprego da minha vida. Em certo momento eu vi ma entender que ele gostaria de saber em qual cargo eu queria exercer, mas não. A pergunta foi mais simples do que se imagina. Ele queria saber apenas se eu prefiro trabalhar sozinho ou acompanhado de alguém. Como por exemplo executando uma tarefa difícil e perigosa sozinho, ou com um acompanhante ao meu lado, ajudando (ou não), e completando (ou não) o cargo e o objetivo do trabalho. Pensei duas vezes antes de responder, na verdade pensei umas três ou quatro vezes... E cheguei a conclusão que trabalhar, ou melhor, viver no cotidiano e no dia-a-dia com pessoas ao lado, é cargo para grande responsabilidade, e não tenho medo de afirmar que este não foi feito para mim. O fato de ter dois amigos não é tão simples quanto parece.

Hoje tive uma experiência um pouco parecida com o que desejo transmitir a vós, caro leitor amigo. Num momento tenho um grande órfão ao meu lado, sob minha responsabilidade tenho o prazer e parte de obrigação de ter uma amizade em meu coração. Em outra metade do dia, tenho uma pessoa que não vejo desde ontem, conversando aqui comigo. Ué, qual o problema? Sei que ainda não consegui explicar com mais clareza o que te desejo falar, mas prefiro, pelo menos neste caso, ir comendo pelas beiradas, e te mostrar o quanto este assunto de hoje tem importância para você, para mim, e para uma terceira pessoa, um segundo amigo para mim e para você.

Imaginando-se que um de meus amigos se chame “A” e o outro “B” nem falar em sexo, nem costumes. Prefiro transmitir apenas a idéia que seja uma amizade independente de sexo. No meu caso vou chamar de amigos homens.

“A”, Grande amigo meu de décadas. É sério, de décadas. Tenho 19 anos já. “B”, uma ótima companhia que conheço há alguns anos, mas que tem participado de minha vida tão profundamente quanto à luz da lua que penetra em meu ombro e em minha faringe a cada sete noites. Cada qual com suma importância e influência na minha vida social. No entanto, descobrir que ambos são serem humanos, é algo tão desanimador quanto cortar este post ao meio , e deixar de falar imediatamente. Mas as descobertas são gradativas, assim como o Metal Progressivo, cada momento é importante, é único, nada se repete. E porque ser um ser humano seria tão ruim? Simplesmente falo mais uma vez, e tenho dito em vários outros posts. O ser Humano é um produto mal feito por Deus. Mal elaborado, mal planejado, e conseqüentemente algo pouco funcional. Tenho ainda algo à defender, para que o ser humano não morra aqui. Nenhum ser humano é perfeito! Há, este é um dos mais lindos trechos da bíblia. Ele apenas dá uma “colher de chá” para que o ser humano continue vivendo até os dias de hoje, e é por causa disso que estamos vivos hoje mesmo. Pois se fossemos perfeitos com esses nossos erros, o mundo infelizmente iria perder agora mais um habitante. Eu. Eu não suportaria me considerar como um ser perfeito.

Mas voltando ao assunto. Outra hora, “A” chega até mim, e diz uma coisa qualquer, uma afirmação que de início não teria muitos motivos para gerar um conflito tão sério. Outra vez, “B” chega sozinho, faz uma afirmação que contradiz o que “A” disse. E isso gera uma dúvida dentro dos meus pensamentos. Em certos momentos “A” diz algo, mas em outros momentos, “B” diz algo totalmente o contrário. Apenas afirmações não seriam tão importantes a levar em considerações assim, mas o que importa é que não apenas afirmações. São atos, agressões, etc. Mais tarde isso resultaria em confusões, calúnias, mentiras, invejas. Acredite. Pelo menos uma vez da sua vida, você já presenciou ou presenciará isso...

Nunca existirão três amigos em lugar nenhum (você e mais dois), pois existe apenas uma pessoa a entender de cada vez, apenas uma a escutar e interpretar, apenas uma a concordar, pois dificilmente todas terão mesma opinião.

Bem, sei que palavras não foram tão profundas assim do jeito que eu gostaria que fosse, mas espero ter conseguido comprovado este fato para vocês. E para terminar, coloco aqui uma prova de que isto acontece sempre e em qualquer lugar. E é claro, não se esqueça, mais cedo ou mais tarde você descobrirá que jamais existirá três amigos.

“Não sei como sou capaz de amar dois garotos ao mesmo tempo, e ainda os dois sendo amigos, critiquei tanto minha colega por ela gostar de dois garotos e eles sendo amigos,
agora estou eu gostando de duas pessoas, uma bem próxima da outra. Nunca pensei que isso iria acontecer logo com a minha pessoa.
Agora eu fico me perguntando como é capaz uma só pessoa gostar de dois garotos ao mesmo tempo ?
Agora eu sei como é difícil ver uma pessoa de um jeito tão diferente como eu vejo o Walisson e Flavio, eu sou doida por eles mas eu passo a maioria do meu tempo pensando neles do que em mim.
O que eu mais acho ruim é que já faz um tempo que eu não vejo o Walisson mas quando ele não está perto de mim sempre tem o Flávio eu vivo conversando com ele mais eu nunca disse que eu gostava dele com medo dele me esnobar para mim se um dos dois quiserem ficar comigo eu aceitaria pois eu não iria deixar levar para o que os outros falam.
O pior de tudo é que minha colega Rayanna está começando a gostar do flávio, e ele gosta dela mais ela só não fica com ele porque ela tem vergonha de assumir e de alguém ver os dois juntos.”

A partir deste trecho, é fácil perceber na prática que o que eu estou dizendo hoje pode não ser mentira, e pode não ser um assunto tão chato quanto pode parecer. Veja e perceba que várias pessoas são envolvidas neste caso, apesar de grande parte dos problemas citados neste trecho, seja diretamente ligados a coragem e formação social de cada pessoa do que no fato de existirem três amigos (ou mais) na jogada. Espero ter sido claro e bastante compreensivos, assim como vocês foram comigo por ler este Post até o fim. Grandes abraços...



quarta-feira, 19 de agosto de 2009

[29] Deflexão

Nunca, nunca, nunca. Nunca “se vire” no decorrer desta estrada, que muitos chamam de estrada da vida. É mais perigosa do que se pode imaginar. Quando estiver diante de grandes objetivos, espere fracassar totalmente, ou vencer por completo, mas nunca desista no meio dela. Este seria os primeiros sinais de fraqueza para qualquer tipo de pessoa. Ninguém jamais pode ver você fracassar em praça publica, esse seria os maiores dos fracassos.

Eu já tive muitos nomes, vi pessoas perderem seus rumos, perderem seus tempos... Até vi eu mesmo perdido no tempo e no especo, e o tempo fez isso passar... Abra os olhos, e verifique qual caminho você está seguindo, onde você está indo?

Brilhe sobre deuses aqui no silêncio, pois abaixo da lua eu ficarei do seu lado! Senhor, por favor deixe me apresentar: Eu sou um estranho e o apresento minha doença, que seria há décadas, mais velha que o sol, e mais velha do que as mentiras! Para grande parte daqueles... Isso seria um fracasso, mas se fosse realmente um fracasso, eu sou um fracasso...


Na verdade eu sou a porta entre o "Oi' e o "Adeus”, por isso, não esqueça. Onde você está indo?

Minha Flor - Como eu adoro o brilho de tua vida, o qual eu tenho que destruir... Você não pode curar a ânsia da qual estou sofrendo... Ou não? Meu anjo - todos os dias um pouco mais...



quarta-feira, 5 de agosto de 2009

[28] Impulsos

Gostaria que mais pessoas lessem isto, sei que é algo diferente a se desejar, no entanto nada impossível... Não que fosse por obrigação, mas por prazer. Pessoas que gostem dos mesmos gostos que eu, ou até melhor, que sentisse algo que eu, e ainda alguém que pensasse como eu. Notaram que estou pedindo algo que se torna impossível a cada exigência simples? Belas amizades são do mesmo jeito. Na medida em que consideramos alguém como nosso familiar, é apenas por que estamos abrindo a porta do coração para que determinadas pessoas entre nele sem muita burocracia. Mas na medida que estas mesmas desperdiçam de forma simples nossa confiança, as portas vão se fechando de forma bem lenta, e devagar, mas que não deixa de está fechando a cada momento. Sempre sonhei poder se relacionar socialmente com uma pessoa que pense igual a mim, mas acabo de descobri que isto é impossível... O máximo que vou conseguir é encontrar alguém que passou por algo semelhante, que tem fundamentos semelhantes, e que talvez, pense de forma semelhante a minha.

As vezes falar de dois assuntos simultâneos seja um pouco complicado, mas esta é única saída mesmo. Amigos, pensamentos, fundamentos, desejos e respeito. (não seria apenas dois assuntos?)

Reivindicar isto muitas vezes é perca de tempo, inclusive nem tenho muitas esperanças de poder mudar o mundo com estas palavras, mas espero que pessoas certas (ou erradas) um dia leia isto, e que possam tomar decisões corretas de como agir com os melhores amigos, e como pensar melhor diante de situações e atitudes em frente aos mesmos amigos.

Impulsos são formas difíceis de se entender, inclusive tenho uma humilde opinião de que essa seja uma das principais falhas do seu Humano, e conseqüentemente de quem o criou. Sei que sou Cristão, sei que sou relativamente religioso, mas todo fã tem seus defeitos néisso?

Para encerrar meu post de hoje quero dar boas vindas ao novo dia, e dizer o quanto ele pode ser importante para uma mudança sua, da sua consciência, e conseqüentemente das principais relações da sua vida.

Grandes abraços aos meus visitantes...

terça-feira, 28 de julho de 2009

[27] Dias Longos

"Um dia eles sairão de suas casas com um objetivo fixo em suas cabeças..."

De uns dias para cá, tenho pensado bem de que forma os dias se tornam tão longos (ou não). Cada dia, os pescadores saem de suas casas... Cada noite os guardas deixam suas famílias... As tardes parecem diversões para policiais irresponsáveis... Hoje é tão possível jogar o mal no mundo, quanto receber à ele mesmo.

Para muitos, sair de sua natureza para conseguir uma sobrevivência para seus indefesos é algo duro, desafiador, e acima de tudo obrigatório. Para os que saem por diversão é apenas um risco a correr que não tem retorno nenhum, apenas o castigo celestial.

Todos almejam a ferramenta para construir a maquina, para tornarem homens de carne e sangue em aço, soldados de papel em corpos sob as orlas... Areias de verão no Apocalipse. Até que ponto meu Deus? Quando será que eles irão parar de discutir assuntos medíocres? Falar qual Deus está errado é total perda de tempo, e porque ninguém percebe isso? Porque o principal abalo do mundo é isto? Religião? Hááá, sim, eles dizem que este é o meu Deus! Que causa tanta bagunça.

O teu superior é seu mestre, não o seu Deus, a orla inimiga amanhece cinza e enevoada, estas infelizes almas vomitam, se tremem de medo, porque não sabem se amanhã chegam vivos em casa... Longos dias se resumem em experiências como estas. Porque nunca se sabe quando se vai ser baleado por aqueles que os enviaram aqui.

Escorregando nós seguimos, apenas medo há ao nosso lado até o limiar dos cabos, e nós nos atiramos junto a maré. Mas ainda estou vivo, rezo a Deus para sobreviver.

Para mim, dias longos são apenas vistos para o que sentem na pele o que podem realmente sentir. Não existem dias longos para quem entrou no mundo agora, ou pelo menos há um pouco período de tempo. Pelo menos nesse lado da vida o mundo tem pena de mim, mas não se preocupe, se você está achando a vida fácil agora, e acha que está cansado, não se preocupe, o próprio sistema das vidas irão te ajudar como le dar com as prováveis traições de todas as sociedades...

Grandes abraços aos meus visitantes!