sábado, 2 de maio de 2009

[21] Pseudo-Humanidade

"Eles tem medo de ser humildes, tem medo de se importar com o próximo, dizem ser inteligentes por isso..."

Ontem descobri que ser humano é a espécie mais difícil de entender-se. Alguns animais são extremamente complexos, dúvidas surgem ao saber de onde eles vêm, como se forma sua anatomia. Mas em alguns anos, no máximo, é possível concluir esse mistério. Descobertas são feitas graças ao grande esforço dos estudiosos. E ainda assim, porque o ser humano continua com grandes mistérios até os dias de hoje? Desde o primeiro entendimento de que um ser humano seria de fato um ser humano, nunca foi possível desvendar tal mistério. O que se passa por cada cabeça, o que explica o amor, o que explica a falta de senso naqueles que são os mais preparados para o próprio senso? Bem prefiro mesmo deixar um pouco esse raciocínio um pouco de lado e partir para o que desejo transmitir hoje. Espero mais uma vez poder ajudar quem ler isto aqui, pois quando eu procuro algo para ler, para me tornar uma pessoa melhor naquele momento, eu não acho. Por isso nada do que corrigir esses erros da sociedade cósmica.

Certa hora, eu me vi ali como uma pessoa que não entende outra muito fácil. Eu tenho erros graves. Alguns pode até pensar que são mínimos. Realmente podem ser mínimos, mas mínimo não quer dizer que não seja desenvolvido. Pessoas “normais” são as que mais sofrem, ou melhor, pessoas anormais são as que mais sofrem. Eu estava ali, como uma pessoa impaciente, que não conseguiria entender ninguém, nem mesmo a pessoa que eu queria ver sendo feliz com minhas influências.

Ter defeitos é ruim, ainda mais quando ninguém não pensa que todos têm defeitos, ou acham que um defeito seria sinônimo de incapacidade, impaciência, ignorância. Mundo não se muda assim. Nem apenas como uma pessoa. Vivo dizendo que ninguém é perfeito, nem mesmo minha mãe. E ninguém nunca será perfeito. Sei que a tendência de nossa espécie é essa, mas aqui digo eu, que no dia que qualquer ser humano se considerar perfeito, ele será exterminado num piscar de olhos, como se o próprio Deus que o criou estivesse mostrando suas fúrias celestiais, e tivesse passado a mão encima da cabeça de tal ser, transformando o mesmo numa partícula desprezível. Ninguém, nunca será perfeito.

Preferia conseguir entender todos, mas não consigo, ou melhor, eu consigo talvez entender grande maioria, mas não consigo me adaptar. Sou uma pessoa assim, que acha que tudo(ou quase tudo) que eu faço é o correto. Muitas vezes nem deixo sombras de chances para outro qualquer, para poder mostrar que eu estou errado.

Preciso demais, repensar meus atos, meus defeitos, e preciso também ter a sorte de alguém fazer o mesmo comigo, e compreender tudo que eu penso e o que eu falo. Minha vida é questão de adaptação, eu tenho certeza disso. Mas as vezes se acostumar com certas idéias e comportamentos é tão complicado quanto entender eu mesmo.

Vou tentar ser diferente, sei que tenho que mudar. Alguns dizem que ninguém precisa mudar, esses eu diria que são os mais imbecis de todos os tempos. Isso é vergonha de mostrar para todos que você tenta vencer? Porra, quanta injustiça um ser humano permanecer do mesmo jeito, dizer que não quer mudar pelo simples fato de sentir vergonha. Esse faz a própria humanidade ser ainda mais rebaixada.

As vezes nos submetemos à coisas que nos provam o quanto estamos errado, as vezes choramos por saber que estamos errado, eu mesmo não tenho vergonha disso. Bom mesmo é ter a oportunidade de chorar por saber que vivenciei uma vitória. Foi bom ter que passar por certas situações, me ajudou a me conhecer, a conhecer os outros, saber o quanto cada pessoa é inocente, saber o quando eles precisam aprender, e saber o quando é importante falar que todas essas pessoas estão certas, e eu que estou errado.

Espero que o que você tenha feito até os dias de hoje meu amigo(a), principalmente se for algo que você considera errado, tenha te ajudado a compreender o quanto você precisa se conhecer e evoluir, mas não esqueça de respeitar o próximo, ele precisa do seu respeito, ele precisa da sua ajuda, ele é tão indefeso do que você imagina. Ele é um ser humano esqueceu? Um coitado!

Queria poder explicar tudo aqui que passa por minha cabeça, mas infelizmente não posso. E já que eu não posso, prefiro deixar aqui a liberdade para qualquer pessoa refletir ao que diz respeito à esse assunto. Abraços!

0 Comentarios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!