
Preferia conseguir entender todos, mas não consigo, ou melhor, eu consigo talvez entender grande maioria, mas não consigo me adaptar. Sou uma pessoa assim, que acha que tudo(ou quase tudo) que eu faço é o correto. Muitas vezes nem deixo sombras de chances para outro qualquer, para poder mostrar que eu estou errado.
Preciso demais, repensar meus atos, meus defeitos, e preciso também ter a sorte de alguém fazer o mesmo comigo, e compreender tudo que eu penso e o que eu falo. Minha vida é questão de adaptação, eu tenho certeza disso. Mas as vezes se acostumar com certas idéias e comportamentos é tão complicado quanto entender eu mesmo.
Vou tentar ser diferente, sei que tenho que mudar. Alguns dizem que ninguém precisa mudar, esses eu diria que são os mais imbecis de todos os tempos. Isso é vergonha de mostrar para todos que você tenta vencer? Porra, quanta injustiça um ser humano permanecer do mesmo jeito, dizer que não quer mudar pelo simples fato de sentir vergonha. Esse faz a própria humanidade ser ainda mais rebaixada.
As vezes nos submetemos à coisas que nos provam o quanto estamos errado, as vezes choramos por saber que estamos errado, eu mesmo não tenho vergonha disso. Bom mesmo é ter a oportunidade de chorar por saber que vivenciei uma vitória. Foi bom ter que passar por certas situações, me ajudou a me conhecer, a conhecer os outros, saber o quanto cada pessoa é inocente, saber o quando eles precisam aprender, e saber o quando é importante falar que todas essas pessoas estão certas, e eu que estou errado.
Espero que o que você tenha feito até os dias de hoje meu amigo(a), principalmente se for algo que você considera errado, tenha te ajudado a compreender o quanto você precisa se conhecer e evoluir, mas não esqueça de respeitar o próximo, ele precisa do seu respeito, ele precisa da sua ajuda, ele é tão indefeso do que você imagina. Ele é um ser humano esqueceu? Um coitado!
Queria poder explicar tudo aqui que passa por minha cabeça, mas infelizmente não posso. E já que eu não posso, prefiro deixar aqui a liberdade para qualquer pessoa refletir ao que diz respeito à esse assunto. Abraços!
0 Comentarios:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!