terça-feira, 28 de julho de 2009

[27] Dias Longos

"Um dia eles sairão de suas casas com um objetivo fixo em suas cabeças..."

De uns dias para cá, tenho pensado bem de que forma os dias se tornam tão longos (ou não). Cada dia, os pescadores saem de suas casas... Cada noite os guardas deixam suas famílias... As tardes parecem diversões para policiais irresponsáveis... Hoje é tão possível jogar o mal no mundo, quanto receber à ele mesmo.

Para muitos, sair de sua natureza para conseguir uma sobrevivência para seus indefesos é algo duro, desafiador, e acima de tudo obrigatório. Para os que saem por diversão é apenas um risco a correr que não tem retorno nenhum, apenas o castigo celestial.

Todos almejam a ferramenta para construir a maquina, para tornarem homens de carne e sangue em aço, soldados de papel em corpos sob as orlas... Areias de verão no Apocalipse. Até que ponto meu Deus? Quando será que eles irão parar de discutir assuntos medíocres? Falar qual Deus está errado é total perda de tempo, e porque ninguém percebe isso? Porque o principal abalo do mundo é isto? Religião? Hááá, sim, eles dizem que este é o meu Deus! Que causa tanta bagunça.

O teu superior é seu mestre, não o seu Deus, a orla inimiga amanhece cinza e enevoada, estas infelizes almas vomitam, se tremem de medo, porque não sabem se amanhã chegam vivos em casa... Longos dias se resumem em experiências como estas. Porque nunca se sabe quando se vai ser baleado por aqueles que os enviaram aqui.

Escorregando nós seguimos, apenas medo há ao nosso lado até o limiar dos cabos, e nós nos atiramos junto a maré. Mas ainda estou vivo, rezo a Deus para sobreviver.

Para mim, dias longos são apenas vistos para o que sentem na pele o que podem realmente sentir. Não existem dias longos para quem entrou no mundo agora, ou pelo menos há um pouco período de tempo. Pelo menos nesse lado da vida o mundo tem pena de mim, mas não se preocupe, se você está achando a vida fácil agora, e acha que está cansado, não se preocupe, o próprio sistema das vidas irão te ajudar como le dar com as prováveis traições de todas as sociedades...

Grandes abraços aos meus visitantes!



segunda-feira, 20 de julho de 2009

[26] Mentiras

Existem dois tipos de mentira. A Mentira “aparente”, e a mentira “real”. Para mim a mentira “Aparente” é uma forma de desobedecer a uma lei, mas de forma corrupta, SEM SOFRER NENHUMA PUNIÇÃO, apenas praticando uma ofensa, mas que no final dos atos não tem nenhuma punição em conseqüência. Existe também, a mentira “Real” onde uma prática da violação de qualquer lei resultaria numa conseqüência à mesma “altura” do crime. Mas, porque falar de mentira? Você acha que mentira é apenas o fato de contar uma verdade distorcida? Claro que não. Mentiras são bem mais complexos do que isso. Com certeza você já cometeu várias mentiras hoje, e talvez mal saiba.

Um homem resolve sair de sua casa. Nunca esteve tão entediado entre o seu coração, sua consciência e Deus. Talvez nem confie em Deus, como muitos que está lendo isso neste momento, mas o principal não é o fato de Deus está ou não no coração de uma pessoa, e sim a existência de um “ser” superior que sirva de patrono e que dê autoconfiança um pouco suficiente. Força de vontade está em primeiro lugar. Não cometa crimes, um dia sua consciência te mostrará que você não estava enganando ninguém, e sim enganando a própria consciência e também ao seu superior (que eu prefiro chamar de Deus).

Não estou falando de mentiras simples, apesar de que inventar para a mãe que vai ao shopping onde na verdade iria parar curtições para mim é considerado uma mentira um pouco absurda. Mas sim de mentiras um pouco avançadas ao nosso alcance. Quem achaque consegue fazer algo errado, está enganando a si mesmo. Quando um ser que consegue ao menos raciocinar cria uma coragem de fazer o mal à outro, então as coisas já está mais absurdas do que imaginamos, e infelizmente não existe punições imediatas para essas chamadas “Mentiras”. Mas creia! Você não está perdendo nada quando descobre que está sendo enganado de uma forma ou de outra, seja através de mentiras convencionais, através de danos sofridos, através de acidentes, através de furtos sofridos, através de outros problemas semelhantes...

Você já parou para raciocinar um pouco mais sério sobre a existência ou não de “algo após a morte”? Seja lá uma vida, ou o paraíso, ou qualquer outra coisa, (não estou discutindo religiões). E já parou para pensar se um ser que “mentiu” para você seria julgado um dia ou outro? Como Juízo final, como Julgamento, ou como qualquer outro tipo de acerto? E ainda mais, pelo Demônio, por Deus, pelos Orixás? Não se preocupe, hoje você está um pouco pensativo, tenho certeza, mas uma coisa que jamais vai acontecer é que a verdade não irá aparecer tão facilmente como a mentira. Mas de uma coisa todos aqui presentes podem ter plena certeza, quem cometeu todos os crimes da vida, serão julgados de forma relativa à que praticou. Não se entristeça com estes seres, eles estão em processo de evolução espiritual, na verdade “estava” pois com erros como estes, as únicas coisas que ainda lhes resta é ver você provar através das atmosferas que sua moral, espiritualidade, auto-confiança e auto-estima estão bem além dos alcances de criminosos das sociedades...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

[25] O Fim Deste Capítulo


"Talvez Deus não tenha criado os Guerreiros para ir às Batalhas"



Quando precisamos de ajuda, estamos aptos a receber ajuda dos bons espíritos. Mas não existe apenas bons espíritos no mundo né? Neste momento, os maus se aproveitam da retaguarda dos bons, e usam os pequenos que ainda parecem estar em crescimento. Chegam horas que os tempos sucumbem, a paciência e a razão entram em colapso e o corpo não resiste. Acabou tudo! Ainda em tempos de recomeçar, acredito que nunca é tarde, mas acabo de descobrir que muitas vezes é cedo demais. Cedo para prosseguir, sem uma cobertura razoável.


Não existem amigos, não existe namoro, não existe família não existem espíritos nestas horas... O que existe é a realidade, é a razão, é o pensamento, é a destruição... O que existe em abundância é a total liberdade para decidir a melhor forma de se dá mal. E Porque os bens que conquistamos vão embora assim tão rápido? Boas conquistas, bons sucessos, ótimas glórias... Desaparecem assim, do nada. Aparecem novos problemas. E parece que o tempo está retornando ao seu tempo ruim.


Por mais que se adquira conhecimentos, é perceptível que a ambição pelo crescimento um dia apareça. Talvez seja essa a explicação do ser humano ser tão ambicioso. Hoje eu só queria ter uma ambição pelo meu futuro, na verdade tenho e é por isso que estou aqui escrevendo isso que eu mal estou entendendo o que estou escrevendo.


Minha incerta eternidade em palavras quebradas, ditas de outra parte de mim, fazem com que as coisas sejam possíveis, mas também que sejam impossíveis quando são vistas de forma diferente. “Lugar de gente pobre é no meio de gente pobre!”, Lugar de “Gente rica é a sete palmos debaixo do chão!” e “Lugar de gente sem título, é na frente de um PC, chorando, lamentando, escrevendo para um Blog...”


E então, esse é o preço a pagar. Pela Impaciência, pela falta de Sabedoria que eu tive, pela ambição, e finalmente pelos pecados...Lá está qualquer outra pessoa que pode achar a solução, EU NÃO!


O fim deste capítulo.