quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

[35] Contagem regressiva (07/01/10 - 21:50) [Meu corpo sente]

"Eles estarão ao meu lado, pois esta talvez seja a minha vez!"

Meu corpo sente

Acho que nos últimos anos não me sinto assim, depender de um resultado para saber se meus passos a diante serão ou não bem sucedidos é algo tão chato quando fazer a própria prova de vestibular.

Algo que me arrepia, que tira meu sono, que me dá hipoglicemia, que me tira o sono nessa madrugada de 7 de Janeiro. Ter pesadelos talvez seja normal entre nós vestibulandos.

Queria demais sentir a sensação de tranquilidade, de certeza. Mas a via não é assim, alguns sobem, outros descem. É muito difícil mesmo. Quando penso no nível daqueles que passaram antes de mim, me bate um desespero, mas quando eu penso em tamanha fé que tenho, as barreiras das limitações se rompem automaticamente.

Alguns até riem de mim, por eu falar em fé constantemente em qualquer canto, maioria dos meus amigos são ateus. Grande maioria! Mas não levando em consideração isso ou não, quero confiar no que eu confio de fato, não quero pensar em alternativas opcionais num momento desses.

Bem, amanhã vou trabalhar mais uma vez de bike. Claro, não me faltam “tanto” dinheiro assim. Na verdade isso se tornou um bom e bem bolado controle do meu bousso, e eu mal imaginaria que isso me ajudaria bastante na minha saúde. Mas, até quando vou ter que deixar meu tão prometido conforto de lado? Preciso demais disso, preciso demais de desafios, mas desafios ao meu nível. Não dá para ficar encarando os chefões do viode game sem ter as mínimas ferramentas para progredir. Acho que realmente minha vite tem sido um jogo ultimamente, mas ela de fato não é um jogo, eu apenas o faço.

Acho que está na hora de pensar asim, dependendo dos resultados de daqui há algumas horas, eu tenho que me comportar, e ser, outra pessoa, pois o que me aguarda não é nada bom. Sou uma pessoa que graças aos meus esforços fui premiado com o que eu desejaria, mas tipicamente esta característica de ser humano, ambição, tem me cercado bastante nos últimos meses. Não quero apenas isso (“apenas” mesmo?), quero mais, quero ser gente grande antes do tempo. Talvez seja porque aprendi a conviver, ou não, com gente grande antes do tempo, e por este motivo acho que me preocupo demais no futuro, sou doente por isso, sou compulsivo em pensar no futuro e planejar.

Mas querendo ou não, amanhã é um grande dia (ou não) e para muitas pessoas, este é o dia decisivo, se ganharia ou não um notebook, ou uma roupa caríssima, ou até mesmo um quarto, ou quem sabe uma viagem à fernando de noronha. Eu não tenho nada disso, tenho apenas meu coração, minha cabeça, mas tenho também minha ambição contra mim. Finalmente tenho minha felicidades, mas aquela que seria apenas uma variação de intensidade, pois meu coração está repleto de felicidades neste momento. Desejo do fundo do meu coração, aos meus concorrentes, boa sorte. Pois a felicidades deles também será minha felicidade, mas as tristezas deles infelizmente será minha maior felicidade. Que Deus escolha o melhor paramim e para meu futuro, o que eu pude fazer eu “acho” que fiz!

domingo, 3 de janeiro de 2010

[34] Papéis, Aventuras, Viagens, Vidas!

"Eles aprenderam que ler não leva a nada, apenas ensina a viver."

Imagens, são muitas vezes, apenas ficções. Apenas lembranças de algo supostamente bom ou ruim. Músicas são vibrações do espírito, supostamente boas ou ruins. Ser de nossas terras, significa dizer que somos verdadeiros guerreiros, mas ser de nossas terras, significa dizer que somos consistentes com nossas paixões?

Um livro aberto, páginas envelhecidas. Nunca páginas brancas com palavras diversificadas fizeram tanta diferença num sonho. Quando velhas, as páginas parecem suar inspirações dentro de sí. Quando novas, parecem pedir um bom cuidado, um bom tratamento.

As vezes, monitorar algo nos trás situações indejáveis. Alguns preferem acreditar no destino. E destino existe? Eu acredito que não, jamais posso saber que todos meus esforços estão escritos num bloco de placas metálicas enterradas em algum lugar do mundo. Jamais posso acreditar que todos os meus esforços, lágrimas, alegrias, e finalmente, minhas glórias, estejam escritas num bloco de papéis envolvidos por uma camada de couro seco. Alguns preferem dizer, e são muitas vezes aparentemente encantados, que tudo que há no mundo está pré destinado, seja lá o que for bom ou ruim. O destino realmente toma conta daqueles que falam de forma que não haja esperança. Assim, pra mim o destino tem outro significado.

Lavar as mãos, me lembra do par de geradores de alegrias e de ambições. Um livro, de páginas flutuantes diante das águas litorâneas. Ventos gelados, diante das agunias da pressa de se chegar ao velho habitat incendiado pelos maus.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

[33] Saudade/Prevenção

"Um dia eles aprenderam a amar, infelizmente já era tarde demais"

Como é chato ver um alguém sofrendo por amor né? Longe de mim e de vários outros falar em amor e não ser um pouco sensível num lhar masculino, se é que vocês me entende. Tão chato ver alguns com certos vício, e com certos objetivos, mas que esses mesmos vícios podem influenciar de má forma os futuros objetivos. Tão chato se sentir inútil ao não poder ajudar. Educação? Talvez você nunca conheceu. Justiça? Talvez seja algo de cultura mesmo, se sua cultura for diferente, então já era.

Mas eu aprendi há algum tmepo atrás que quando você ama alguém ou algo, você tem que deixar ir. A parte mais difícil de deixar ir-se é dizer adeus.

Depois de recentes complicações, é comum ir aos bailes de máscaras, arrumar algo que o substitue, mas que jamais chegará aos pés do original, do primeiro CD de sua vida.

Sentir saudades hoje, é algo que muitos não se preocupam em ter meod, mas também é algo que todos tem medo quando sente. Dói forte, dentro do coração. Por isso, não deixe, jamais, faltar um pouquinho do seu dia a dia, pois um dia, mais cedo ou mais tarde, isto irá ir embora. Enquanto amar, cuide, provoque carinhos, deixe sua imagem e “Faça seu nome” (como diz um cara que trabalha comigo).

Tomar coca-cola todos os dias pode parecer sempre ter o mesmo gosto, mas experimente tomar uma mesma coca-cola com algo, ou com alguém que você ama. Notará que faz diferença demais isto. Notará que boas companhias são bem vindas em caso de futuras ensiedades. Espero não ter deixado uma ideia distorcida do que eu realmente tenho idéia de ditar hoje ok? Grandes abraços aos meus caros amigos leitores.

Cuide dos seus amigos, nenhum são iguais a eles (embora muitos podem ser melhores, mas nunca iguais), cuide dos seus familiars, cuide de seus namorados/namoradas, cuide de seu computador, pois assim vocês serão amados infinitamente por eles. E finalmente, não deixe a saudade bater no seu corpo. Foi você que provocou!