sábado, 25 de fevereiro de 2012

[50] Obrigações Paralelas


Eles acham que palavras tem valores sem seu real significado



Desde há décadas atrás, a humanidade tem sofrido o grande problema de contribuir continuamente para obrigações que na prática jamais seria obrigações, mas apenas o nome “obrigação” tem mostrado o inverso nos pensamentos das pessoas.

Um problema psicossocial que tem prejudicado drasticamente relações, seja ela de qualquer natureza.

Porque as nuvens de outono estão ruindo e a noite vem rastejando-se como o pecado relampeja. E começa a chover, uma tempestade que pesa minha alma.

E quem se debate pela cama, quem deixa os pensamentos girar a própria cabeça, deixa a escuridão se aproximar, não merece nada além de morrer, verdade seja dita de novo. Pessoas que deixam os problemas chegarem até si sem nenhuma apresentação óbvia de resistência.

Acho que a cada dia estou perdendo o controle de mim mesmo. Passei minha vida em uma busca tola, por ouro e riquezas, e chega o ponto de contestar tudo isso sem motivos óbvios que relacionaria diretamente a palavra “obrigação”.

Mas agora sou deixado, apenas com arrependimentos, porém é tarde demais para mudar os meus e os seus arrependimentos, tarde demais para mudar meu jeito. Apenas sei que eu escapei de tudo isso.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

[49] A Estratégia e a Certeza de que se está Largando na Frente


Eles acham que largaram na frente nesta corrida da vida. Mas mal sabem que a vida deles estão ao contrário


Saber como a vida funciona em um futuro médio não é coisa muito simples à descobrir, principalmente quando existe um notável desapontamento sentimental e estrutural de si mesmo. Acho que algo bem simples e direto a se fazer é um protesto social consigo mesmo, uma forma de criar uma própria manifestação interior até o ponto de sair de dentro de si para atingir exatamente aquelas pessoas com quem se tem problema. No meu trabalho as pessoas me dizem que eu sou foda, mas ao sair do trabalho eu sou um zé ninguém, pois não passo de um pedestre ao caminhar pela calçada, e isso está correto? “Carai professor, o senhor é foda” bem que eu poderia dizer “Caralho filho da puta, eu não sou foda coisa nenhuma, porque para mim morrer basta eu mesmo estar vivo”.

Atitudes mal elaboradas é um reflexo direto da falta de preparação da maioria das pessoas. Mas porque maioria? É simples. 95% das pessoas são burras, nojentas, inexperientes, apesar da maioridade, agem por impulso, e com certeza irá se arrepender alguma vez na vida daquilo que fez por impulso. 5% das pessoas deste mundo são pessoas bem preparadas e com experiência superior àquelas pertencentes à maioria. O mais interessante é que 95% destas pessoas lutam a cada dia por apenas 5% do tesouro, da renta, do dinheiro do planeta, ou seja, um mero salário de um ou alguns salários. E o melhor de tudo é que apenas 5% tomam conta de 95% de todo o dinheiro do mundo, simples assim. E sabe o porque? Porque estas pessoas não se planejam. Elas agem por impulso. Elas não têm sentimentos contínuos, fixos e seguros, e portanto dentro de um médio ou longo prazo estão ainda mais abaixo que uma merda cova, verdade seja dita.

As pessoas consideram o sol como uma fonte de calor chata, onde todos fogem, e predominantemente é assim que acontece. Se você for parar para perceber, são poucas as pessoas que tem o orgulho e o prazer de apreciar a luz e também o calor solar. Estas mesmas pessoas, sim a maioria, que se escondem do sol, são as mesmas que passam todos os dias pelo mesmo lugar, muitas vezes respirando a mesmas quantidades de ar pro segundo, andando na mesma frequência de passos. Onde é que está o ponto negativo nisso? Simples de responder, monotonia, e agora a resposta que comprova o arrependimento em um médio ou longo prazo. Sim a mesma palavra, monotonia.

Tá aí uma coisa que eu admiro demais nas mulheres (maioria delas claro) e em pouquíssimos homens existentes no meu planeta. Eles têm algo em comum. São seguros, as mulheres são mais experientes e pensam várias vezes antes de fazer qualquer coisa politicamente incorreta. As pessoas que não pensam serão totalmente o contrário, sem planejamento. Pessoas sem planejamento são verdadeiramente novatas e mal sabem o que querem da vida. O mundo não é feito de festas, nem maconha, nem cigarros nem bebidas, muito embora sem estes, o mundo não funcionaria da mesma forma. Mas claro, há uma diferença dinâmica entre as pessoas contribuírem para que o mundo seja melhor e as pessoas serem escravas de um suposto mundo perfeito, que na prática nunca existiu, exceto na cabeça daqueles que não tem cabeça.

Aos que sofrem com o problema da impedância pela qual faz a felicidade relativa chegar um pouco atrasada, eu só tenho algumas poucas palavras a dizer: Você está no caminho certo. Deve ganhar pelo menos três vezes mais que aqueles que te fazem sofrer, pelo menos isto. Deve ser interiormente mais saudável que aqueles que te faz derramar lágrimas. Você que sente o pequeno atraso da felicidade em sua vida, com certeza está no caminho certo, pois existencialmente já tem muito que se orgulhar. Prazer instantâneo apenas é prazer para crianças, para pessoas crescidas já seria vício, e você gostaria de ser alimentada por vício? Pense, raciocine, a força espiritual é mais forte que qualquer força física, a vontade é mais forte que a própria fortitude, a sabedoria é mais forte que a constituição.

Olhos brilham verdadeiramente quando as situações estão tristes, pois os olhos são lubrificados por lágrimas. Nunca foi verdade esta história que os olhos brilham por prazer, isso tudo foi um truque da suposta paixão, que outrora foi possível sentir se aproximar, mas não necessariamente dentro de si mesmo. Os olhos brilham quando nós choramos e não quando nós estamos tristes, motivo pelo qual muitas pessoas choram de felicidade, e está é o real significado da felicidade interior.

Por fim, gostaria de dizer que a fusão da magia dos ares puros jamais foi tão eficaz quanto as cores vivas da TV. Tudo isso não passa de um grande engano, um truque da natureza, uma verdadeira arma artificial, uma verdadeira falha do homem. O poder de jogar é cabível apenas aos 5% inteligentes, o que gostam de ler, os que tem cultura e não os que acham que tem cultura. Aos que planejam, aos que choram verdadeiramente por motivo concreto e físico. O poder de vencer no jogo está nas mãos de quem tem magia nas mãos, e não aos que tem algumas moedas roubadas. O poder de ganhar está com quem tem prática em vencer. Apenas isto.