
Infelizmente, a verdade é esta, a do título deste post... Estive estudando e pensando sobre este título, mas cheguei à uma conclusão que apenas uma pessoa imbecil, ignorante e justa comigo mesmo poderia chegar. Este título está no seu ponto máximo, onde nenhuma palavra pode ser substituída por ela.
Mas só tenho inspirações para escrever aqui quando estou triste ou estou com muita raiva, só que desta vez a primeira opção me trouxe de volta o sentido de escrever, é esquisito ou pode parecer mas só quando estou de uma das duas formas é que consigo escrever, também posso inserir ás pessoas a minha volta como culpadas, já que elas também são grande fonte de inspiração pra tudo que escrevo. E como eu não poderia perder a oportunidade de citar isto, cito agora com todo prazer: “quando o covarde não consegue colocar a culpa em si, ele coloca nos outros” e por isso também culpo as pessoas que me rodeiam como principal fonte de revolta em meus dias semelhantes aos de hoje. Algumas sabem disso, sequer ousam ler o que escrevo por medo, outras lêem e devem ficar pensativas, se perguntando naquilo que erraram ou o que está havendo pra que essas palavras saiam dessa maneira.
Como falei, não me sinto muito bem, é difícil explicar mas todos temos um vazio imenso dentro de nós, e é algo completamente diferente ao meu ver, da depressão, é como dizer estou triste mas não me sinto deprimido ou se estou, não é com a mesma intensidade de antes. Cada vez mais eu fico com interrogações sobre os outros, em especial no que se refere a amizade, eu tenho certeza de que ninguém idealiza as mesmas coisas que eu, é tão frustrante, você não se sente parte de nada, estou decepcionado com algumas coisas que ando observando com os outros, as pessoas pensam que é só aquilo, perguntar como você está e mais nada, ou acham que evitar se confrontar com você sobre algum problema é a saída para evitar atritos mais fortes. Não sei, mas a cada dia que passa, muitos provam pra nós que estávamos errados em acreditar mais neles.
Confesso que todos a minha volta (para falar a verdade quase todos), me deixam desapontado, decepcionado em alguma coisa, pode soar como: Você exige demais, mas não é isso, o problema talvez seja lealdade demais, algo que as pessoas fazem pouco caso hoje em dia, pudera, nem todo mundo têm amigos de verdade, e quando se deparam com algo assim, nunca sabem o que fazer, e realmente hoje em dia está é muito difícil confiar
Muitos devem estar pensando por aí, esse caba é um “zé mané” mesmo, ele reclama das pessoas que se preocupam com ele. Mas quem garante que essas pessoas são assim comigo, é claro que não estou falando de pessoas que sou muito apegado, como por exmplo: vários “S” , “M” , “N” [...]
A questão não é fazer esperando receber, mas eu acho que é natural do ser humano, se importar com aqueles que confiam uns nos outros, mas o que vemos é um show de desinteresses, distanciamentos, um pouco de frieza (do seu lado e do lado dos outros), ou palavras de surpresa, de censura, que fazem distanciar-se mais e mais, o que acaba gerando muitos porquês daquele distanciamento. Uma palavra ou frase pode mudar uma amizade, assim como uma atitude. Poucos se importam com isso como eu, ou talvez você que esteja lendo isso agora, por outro lado, não é com todo mundo que temos essa desagradável surpresa, há pessoas, muitas delas, buscando os mesmos ideais que nós, passando pelo mesmo problema, é até estranho quando achamos alguém que se sente bem conosco, precisa de um ombro, nessa hora nós nos perguntamos, porque com aqueles que já conhecemos nada é assim, e com estranhos nos sentimos valorizados demais, a ponto de nos assustar com tanto apreço. Não estou nem ai pra certos tipos de pessoas, mas com aquelas que eu acho que ainda posso me importar ou devo, começo a refletir sobre tudo, um misto de decepção, o que dá mais raiva é não perceber nenhum conserto, nenhum esforço, dá vontade de largar tudo, há pessoas que só têm amigos por ter, só pra dizer a palavra, mas que não confiam, guardam tudo pra si mesmas.
Eu só posso lhes dizer uma coisa: Não tenham amigos se forem agir assim, continuem sozinhas, nasceram mesmo pra isso, e aos que confiam e estão mal com alguém se esforcem pra consertar, senão é o fim, e se você está só, ainda há esperança com algumas pessoas, é difícil, mas existem muitas que acreditam no mesmo que nós, porém, são difíceis de serem encontradas.
Abraços à todos!
3 Comentarios:
vc sempre batendo na tecla da amizade...xD
É verdade, e sempre tomando decisões e tendo visões diferentes...
é..lindo o texto!
Mas pense assim widson,vc ja fez sua parte,e quem quizer seguir sua belas palavras OTIMO!
:D
Tu tem um grande futuro pela frente caba..vai em frente q tu vai conseguir tudo o q tu quizer!!!
Beijão
Aninha Cunha *-*
Postar um comentário
Deixe seu comentário!