
Afinal, devemos acreditar nas pessoas? Qualquer pessoa com um mínimo de juízo diria que sim, obviamente, mas me refiro àquelas pessoas que se fazem ser nossos amigos, mas que em ocasiões alternativas se passam por um desconhecido.
Todos sabem que sempre temos “amigos” que na verdade nunca foram nossos amigos, talvez nem os amigos venham a ser o principal alvo desta nossa conversa de hoje, pois alguns que passam por aqui já estão pensando que este Blog se trata apenas de falar mal, porém a verdade, de amigos de diversas naturezas. Mas não é esse o meu objetivo de hoje.
Imagine que você está esperando uma boa notícia de uma pessoa, uma notícia na qual seria bom para você, mas não para a pessoa que iria dá tal notícia. Como exemplo, poderíamos usar um pedido de namoro como modelo, onde uma pessoa espera receber uma boa informação, mas não obrigatoriamente a outra iria dizer o que você quer ouvir.
Será que o favor que você pediu para aquela amiga foi feito por ela? Será que sua colega diz a verdade sobre a garota que você gosta? Será que seu colega realmente fala a verdade quando fala com você por MSN/Orkut? Será que seus sentimentos estão corretos? Afinal, o que é sentimentos? O que você denomina “Sentimentalismo”? Será que isso que você chama de sentimentos tem relações diretas com o que você tem sentido ultimamente por pensamentos, angústias, vitórias e etc? Enfim, será que a “cola” que seu/sua colega do lado direito deu para você na hora da prova de Matemática está realmente certa, ou pelo menos te deram de boa intenção de você tirar notas boas?
O ser humano, pelo menos no meu ponto de vista, tem ambição no seu coração, por menos que seja, ele é assim. Se todos os seres deste planeta não fossem ambiciosos, não existiria guerra entre “eles” e ainda melhor, nenhum ser como você seria vítima de atentados sociais, ou algo parecido. Mas afinal o que isso tem a ver com acreditar, ou não em certas pessoas?
Acreditando em bons, ou maus, indivíduos, você estaria dando cada vez mais as chaves da sua vida para ele, pode não parecer, mas é sim... A Confiança é algo que nunca pode ser totalmente “dada” à uma pessoa.
Aquele que nunca se deu mal por causa de traição que atire a primeira pedra, sempre alguém já se fez passar por bonzinho, e que na verdade logo depois deu aquela “facada”, e isso que eu estou aqui querendo dizer hoje para vocês meus amigos.
A partir de hoje muitas pessoas estão andando sozinhos, sem “amigos”, mas com sua estrutura social bem independente desses mesmos, logo terão mais chances de vencer individualmente... O que eles ganham? Há, críticas, mas também algo de suma importância para todos... O Sucesso!
0 Comentarios:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!