Queria ter explicações para saber o porquê pessoas não mede suas palavras quando falam com outras. E os atos? Também! Porque será que existe pessoas no mundo que precisam de outras intrinsecamente, mas não os valorizam? Porque será que dinheiro compra tudo, menos alegria? Porque será que o conhecimento sempre deve ser vendido ao invés de apreciado? Porque será que a educação muitas vezes perde para a má educação? Finalmente, porque será que uma pessoa que se considera justa sofre mais do que as que roubam, trapaceiam, mentem, faz mal a outras?
Algumas vezes necessitamos de tempo. Tempo para descansar tempo para aprender, para respirar e principalmente para produzir. Mas porque este tempo não está incluso em qualquer método de avaliação? Apenas chegar e avaliar são algo tão fácil como mandar, ordenar. Pessoas não respeitam mais outras. Pelo menos até que esta ultima torne-se de postura diferente, de postura agressiva, ou pelo menos ameaçadora. O respeito vem a partir daí.
O respeito não vem da amizade, ou do amor. Pelo menos neste caso. O respeito vem da ameaça, do medo de perder algo que foi difícil de conquistar, ou melhor difícil de compreender que aquilo é uma grande conquista. Para muitos, experiência é uma ótima borda de currículos, mas porque uma experiência tão grande pode ainda assim tornar um ser tão defeituoso quando seria aquele sem experiência. Porque esta ferramenta é tão reconhecida em todo lugar em que o capital gira como uma roda da fortuna, mas que não tem valia nenhuma na sociedade do bem estar? O que eles mal esperam é que isso aumenta também a experiência dos fracos, e se isso tem tanta valia, os jovens de hoje tem mais diversidade de situações dos de antigamente. Assim, é uma derrota para os grandes que hoje parece ter vencido.
0 Comentarios:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!