sábado, 5 de julho de 2014

[60] Mente Vazia, Oficina do Diabo



Há escolhas que te trazem benefícios. Há escolhas que o levam...


Olhe para mim, e me diga se há alguma coisa estranha que você ver. Todos nós somos uma parte de gente ruim e gente boa, mas o ponto de vista tendencioso não permite nos assumir para o mundo, a verdade é essa. Falar em se purificar dos segredos e de que nem tudo são fantasias da vida, torna nós, humanos, pessoas mais esclarecidas e mais capazes de realizar feitos impressionantes. O grande X da questão é que o medo de entrar num mundo onde a realidade é nítida, nos prende em costumes que só fazem destruir nossa personalidade, nosso interior.

A cabeça quando não possui características de obter coisas interessantes para a vida, torna-se órfã de coisas ruins, de pensamentos e planejamentos totalmente incoerentes com a definição de viver e ser feliz. Isso se chama incapacidade. A incapacidade (IN CAPACIDADE, NÃO CAPACIDADE, FALTA DE CAPACIDADE, NÃO TER CONDIÇÕES DE CAPACITAR, NÃO TER CARACTERÍSTICAS EMOCIONAIS DE ACEITAR OS DESAFIOS DA VIDA) torna as pessoas obrigadas a seguir o caminho mais fácil, o mais errado e o mais precipitado. Dizem que quando isso ocorre, é porque as pessoas não têm nada de tão produtivo assim para mostrar ao mundo, se o mundo é uma entidade que suga tudo de bom que você tem, e se você não tem nada de bom para fornecer ao mundo, logo você é uma pessoa incapaz de fazer algo correto, ético e racional.

Existem ditados que dizem, este comportamento, ser a oficina do Diabo, “Mente Vazia, Oficina do Diabo”. Será que nós somos capazes de escolher entre ter a mente vazia ou não? Sim, sem dúvidas.
Até entendemos que algo ou alguém tem condições de crescer linearmente de acordo com o tempo, mas embora nem todo mundo se comporte desta forma, é de se esperar ao menos uma defasagem razoável, ou no pior dos casos uma defasagem muito longa. Mas ainda assim, é melhor que não crescer nada, apenas vegetar. Se você já teve a oportunidade de mostrar para o mundo quem você é, então possivelmente você é algo ou alguém que já está bem visto perante a sociedade. Mas e os outros lados da moeda? Sim, são vários. O que você faz e está disposto a fazer para melhorar a sua situação perante a sociedade, ou ao menos, diante daquelas outras pessoas que te querem ver feliz. Você é um ser atencioso? Você se preocupa com quem se preocupa com você? Você se esforça para provocar alguns sorrisos? Você tem uma boa curiosidade? Você é o causador de alegrias daqueles que gostam de você? NÃO? MAS POR QUE? Se o real sentido de ter um trabalho, ter uma boa rotina de estudo, de ter um bom planejamento para a vida é finalmente obter apoio, sorrisos, sucesso e uma boa conclusão, porque o que mais importa não está sendo preocupado ou praticado por você? Será que a vida é simplesmente acordar cedo todos os dias para trabalhar e voltar tarde? Será que a vida é somente esperar um dia do mês para obter míseras unidades monetárias em sua conta? Será que a vida é só deitar na cama, fechar os olhos e acordar no outro dia para dar continuidade ao loop infinito? Será que a vida é isso? Não, a vida é muito mais do que isso. A vida é muito mais mesmo, a questão é que muita gente não parou ainda para pensar nisso, e você, enquanto novo, está de parabéns por pensar assim, ou não.

As pessoas chegam até você com intenções sábias, você ainda não absorveu a capacidade de entender que isso é algo bom, ainda está com o péssimo defeito de compreender que tudo aquilo não passa de uma normalidade periódica. “Trate-se”, foi isso que escutei certo dia quando falei verdades que não foram aceitas por pessoas que talvez ainda possuam esta incapacidade de observar as reações periféricas da vida.
A vida não é somente isso que você ver, garanto, a vida não é só ter desafios, existe muito mais que isso, existe uma série de situações que você precisa viver e encarar para poder perceber que ter a rotina diária é algo muito pequeno para ocupar a mente.


Você vem até mim, com olhos cheios de tristeza, me pede para derramar todas as minhas lágrimas... Mas porque eu deveria? Porque perder o sono? Se você nunca me trouxe alegria ou prazer? Então para que ajudar a desmontar a oficina do Diabo?

Você vem até mim, com olhos cheios de tristeza, todas suas lágrimas não significam nada para mim, então porque a mente tão vazia não entende que deve deixar os guerreiros em paz? Eu sou o culpado? Bem, não estou envergonhado! Deixem que o inferno cuide de seu estimado prêmio. Pense, reflita, faça... Mente vazia é a oficina do diabo.

0 Comentarios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!