segunda-feira, 26 de maio de 2014

[56] O Antigo e o Novo



Eles acham que não decepcionam

Digamos que a vida é cheia de surpresas, se você ainda não têm, é porque não chegou o momento certo. Dizem que Deus sabe de todo o nosso final, disso eu não sei, mas o que percebe-se é que existe inúmeras formas de chegar até essa resolução de problemas que parece nunca ter fim. Se os problemas não têm fim, então porque a vida tem?

Em meio a tantos pensamentos, enfrentar as diversidades e acusações das diferentes formas não tem sido nada fácil, ainda mais para alguém que sofre de distúrbios internos, que nem mesmo o próprio proprietário dos ideais conseguem distinguir. As pessoas dizem que nós somos donos dos próprios atos, mas será possível existir alguém tão irracional assim? Sim, cada um de nós portamos um “eu” irracional, e este, uma vez invocado pelas forças do demônio, dificilmente conseguirá se salvar dos reinos dos céus. Que forte em? Então, assim fica fácil ridicularizar qualquer personalidade que reside dentro de uma mente pensante, ou melhor, dentro de uma tentativa de mente pensante.

Onde estão as pessoas que estão em constante mudança? Mas não seria essa a ideia de evolução? Sim, mas as coisas não parecem evoluir, pelo contrário, as vezes tem-se noção de que a evolução parou, e ainda mais, está retornando esta os anteriores. Como se o flip-flop da vida fosse algo tão ameaçador a ponto de destruir os circuitos eletrônicos e invadir novas formas de pensar.

Há séculos atrás, era bastante interessante conhecer um novo cachorrinho, ele era comportado, aprendia tudo direitinho, e quem sabe até se auto treinava, de acordo com as exigências do dono. Uma constante evolução os fez raciocinar tão lentamente que hoje estão em confusão consigo mesmos. Como é possível? Não saber onde está, como comer, como se criar, como sobreviver. Os cães da atualidade estão com ambições onde nem eles sabem onde podem chegar. A ideia é tentar ganhar algo, de alguém, mas ninguém sabe o que é, nem eles mesmos. O mundo dá voltas e as voltas as vezes deixam eles um pouco tontos. Desconfiam, mostram a sua dupla personalidade, que até então poucos o conheciam, e o resultado disso tudo? Tá aí, uma frieza que nem os pássaros mais azuis podem explicar. “Eles apenas são assim, cheios de orgulho, cheios de vontade, cheios de precipitação, cheios de autoconfiança. Sim aquela autoconfiança que só traz o mal”.

Os amigos que foram transformados em um corpo celestial, agora não podem mais voltar, afinal, eles foram transformados. Eles se foram, e agora, mal negociados, pagam ingenuamente por decisões erradas, que poderiam ser tomadas com mais sabedoria, uma vez que no calor, mesmo estando no nevoeiro do frio, o membro superior não adquire raciocínio.

Eu irei encontrar um lugar para escapar das noites sem fim, para encontrar um novo sol. Eu sei qual é o meu destino, sim é sabido, deus ver tudo, lembra? Ligado aos velhos contos fundamentados por ele, eu sempre estarei lá, combatendo o antigo pecado. Por isso, luz, brilhe nesta noite eterna, até que o coração esteja curado e a cabeça esteja livre para pensar claramente, pois anjos estão chamando para o divino reino de cristal, onde ninguém conhece.


Para a realização de um sonho entre o coração e a alma, as palavras estão ditas e agora todos poderão formalizar uma nova esperança. Para evitar nossa queda!

0 Comentarios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!