Se você pretende... Mudar o quadro de avisos... Retira ele... Ou enche-o de novas alegrias...
Aprendi que as pessoas nunca conhecerão as outras de verdade, no outro dia uma nova flor irá brochar, uma nova dota d'águia irá cair sob o chão. As coisas, as pessoas, a natureza... Mudam todos os dias, todas as horas. Se você quiser conhecer, deveria embarcar e prestar a atenção a partir daí. Pensar, achar e especular é atividade bastante fácil, apenas para quem visão ou olfato definido, é muito fácil pensar coisas do vizinho ou do cão, quando a resolução do problema aparentemente está próximo dos nossos olhos, mas é só aparência mesmo.
Há coisas que só a velocidade pode mudar (para não dizer que eu não falei do tempo), e quando existir momentos de transição, o corpo parece adormecer, parece esquecer, parece repousar quase que instantaneamente numa estrada de lama.
Todos os dias, no mesmo percurso, o tempo fica cada vez menor, e isso se chama ambição, se chama pressa, se chama perigo... O perigo é nosso aliado ou nosso inimigo afinal? Falar que viver sozinho é uma qualidade para poucos, é assumir também que maior parte do mundo são de homens, algo muito óbvio e verdadeiro que está aos nossos olhos, porém o fundamento nasce há tanto tempo que mal se pode imaginar.
Aprenda a viver sozinho, o professor chato de cabelo branco já dizia no primeiro período da universidade. Ninguém aprendeu, só dois passaram, já pensou? Mais cedo, o grande velhinho querido por todos, e vilão também, falou dos riscos, havia muitos riscos, mas ninguém deu conta que eram riscos reais e não virtuais. Os indivíduos se perderam no meio do caminho, naquela difícil e fria estrada com nevoeiro que parecia mais um cenário de hollywood.
No final do filme, a produção caiu de água abaixo, e o que sobrou? Uma prateleira cor Bege para ser limpa. Aprendam, no final de tudo, só a sua família vai ser o seu verdadeiro amigo. Tudo bem que existem muitos conceitos de família, é aceitável isso, inclusive amigos podem fazer este papel, mas não acredite que isso será uma regra. As vezes irá parecer o contrário, mas é muito difícil mesmo de alguém se tornar uma família. Para se tornar uma família, é preciso seguir as regras. Aliás, a regra deixou de existir há mais tempo que você poderia imaginar.
Eu me lembro do meu mundo, eu apertava os punhos, que eram bem folgados, saindo daquele ambiente pesado e perigoso. Sim o verdadeiro amigo te tirou dali. A lua continuou cheia, cheia de mistérios...
Ouça bem, as forças divinas estão sempre ao teu lado, nunca esqueça disso. Você vai pensar que eu não gosto mesmo de mim, mas não é bem isso, a idade não fala muita coisa, velocidade sim. Deus levou até o destino, cheguemos em paz. Sim, pronto para outro teste de fôlego, pronto para a emoção final, pronto para iniciar a corrida, pois daqui para frente é só reta. As curvas se acabaram, é tudo muito simples de se ver, é tudo tão perigoso...
0 Comentarios:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!