sábado, 21 de março de 2009

[16] A trama das Experiências

Um dia desses, eu me encontrava de pé do lado da cama. No meio da madrugada, em pé... No meio da madrugada, sem mais nem menos eu queria ficar ali no escuro, do nada, em pé ali sim no cantinho. Na ponta da cama, e quando olho pra trás aquela sombra passa mais uma vez camuflado através de um vulto. Nessa hora eu me lembrei daqueles jornais, que saem dizendo que acontece coisas estranhas no mundo, assassinatos no qual não foi encontrado um se quer suspeita.

Eu nunca voltei a contar a chuva como antigamente, vi lembrar disso hoje, e sei o quanto é importante pra mim, lembrar como isso acontecia. Acho que ninguém tiraria aquela dor, naquele dia.

Por isso, a hora é essa. Tire minha dor! Queria que esses frios das chuvas noturnas fossem levados para fora de mim. Queria que você nunca tropeçasse no meu orgulho, mas queria que esta noite não fosse diferente daquelas, todos os perigos valeram a pena, todos os terrores de sombras valeram a pena, todos os medos eu não tenho mais, hoje é somente reflexos, no qual me faz escrever aqui hoje. Estava cheio dessas brigas por isso em breve estarei batendo em sua porta.

E quem diria que, ela também estava em pé no canto do quarto, na beira da cama, da mesma forma, de braços cruzados, de vestidos vermelhos, com olhares ofuscantes, isso as vezes me deixa ainda com medo. Eram muitos rostos, dias após dias. Olhando para um deles eu disse: “O que mais você pode fazer?” Descubro que não tava mais ali debaixo dos meus lençóis, e que quando abro novamente os olhos, vejo apenas movimentos urbanos em minha frente, com essa velha calçada, com o litro já seco.

Eles viram todas as minhas promessas, e sabem, hoje, porém, que eu não menti em momento algum. E todo aquele tempo se foi, já se passaram alguns dias, e quando paro pra prestar atenção já foram meses, anos...

Eu demonstrei todo aquele amor, mas por trás era o futuro de aprender como sofrer que me aguardava, esse curso as vezes me parece cansativo, mas ele tem um certificado final que com certeza vai me ajudar a fazer o casamento das sociedades.

Então, eu vi você olhando de volta para mim, e eu soube que por um momento você estava chamando meu nome, que pena que você levou meu herói, mas você levaria também toda esta minha dor? Só queria pedir para que, de fato, os frios das chuvas sejam levados para longe de mim. Eu não estou mais amedrontado, estou aprendendo a viver...

domingo, 15 de março de 2009

[15] Erros incorrigíveis

"O ser humano não tem culpa alguma de ser um produto falho, mal feito. Ele tenta corrigir seus próprios erros, e acaba ficando cada vez mais defeituoso..."


Metade do meu coração um presente de pureza

Metade do meu coração um amaldiçoado fatal
A metade viverá na escuridão doce
A metade irá ir para o meu funeral

Dois lados do meu coração pulsando e encarando um caminho para o começo
Desviando minha alma para o que foi o paraíso antes e agora é apenas uma mancha, não mais uma novidade

A paixão e a alma que iludem junto meu cérebro e eu caio
Mas logo a vontade irá sumir completamente por outro e eu volto, mais uma vez

Todos meus sentimentos agora em vão...
O coração dividido!

Me Despedaçando
Jogando este jogo por todos estes anos desperdiçados
Eu tenho andado sozinho
Todos estes anos eu fiquei sendo enganado - sendo enganado

Seu sangue é meu, os arrepios que está me emitindo apenas para ter razão que está através da minha espinha
Estão indo despedaçar,estão rachando meu coração em dois e estão assombrando minha alma - ilusão nunca mais

Esperando por todas essa luzes sumirem.

As lágrimas que eu não choro não encherão meus olhos, mas a dor que sinto por dentro, é real
A dor é real até o dia que eu morrer


sábado, 7 de março de 2009

[14 ] O primeiros dos últimos capítulos



Um usuário da câmera jamais deixaria de ser um alienado por mediante participação. Aquele que pensa, e mesmo que um dia já foi dormir cedo da noite ainda se considera a caneta do saber. O que tem uma vista grossa jamais faria isso, ele não tem oportunidade de nada, afinal de contas, ele risca erradamente e consequentemente retrai essa pseudo aptidão.


O que parecia um arrependimento, na verdade não é, se é que alguém pode ter capacidade de compreender tal cultura de visão. Aqueles de um dia roubaram um, talvez, poderia deixar de roubar, mas o que faria uma pessoa parar de conseguir algo fácil, porém arriscado?


Deus não é questão fechada pelas teologias nem matéria de laboratório. O pensamento tenta definir ou entender a Divindade, contudo, qualquer idéia humana não deixa de ser limitadíssima diante da potência cósmica que rege a vida e os universos.

Foi enganado pelo plano maldito? Paciência! Talvez o objetivo de muitos por aí foi justamente este, mas é uma pena ninguém saber formular certamente como deveria.

Deus é Amor - Escreveu o evangelista João. Se você deseja identificar-se com Deus, o assunto é diferente. Esse é o caminho.


Sem um pingo de dúvidas, esta seria uma vantagem de ser cristão. Existindo de fato ou não essa força superior, sempre podemos nos refugiar em tal idéia, buscar o perdão, mesmo sabendo que nunca mereceria, e quando o sol nasce a partir de um forte calor luminoso, esta resposta é possível, e ainda mais com ramificações que te trazem certeza que isso seja algo sobrenatural.

Pra que ficar lamentando? Deus, por mais cobaia que possa parecer, nunca deixará filho nenhum morrer de angústias, a não ser que o mesmo tenha “a bela” opção de continuar na monotonia desgraçada. E optar pela morte severa.

Se deus é amor, acenda a luz do amor em seu coração.


Talvez todos tenham em mente que o espiritismo não é algo de outro mundo, porém algo sobrenatural, mas quem disse que a Física comprovou a presença de espíritos ao meu lado este exato momento? E mesmo assim eles acreditam, só porque os espíritos trazem de forma direta algumas respostas para o mistério da vida, mesmo que uma pessoa que usou seus sentidos pra obter tal benefício não queria possuir tal benefício. E porque Deus não é levado em consideração da mesma forma? Só porque Deus não obrigou ninguém em acreditar nele? Pelo menos ele mostrou que os que seguem, terão uma paz interior mais fácil, porque ele encoraja o próprio ser humano a fazer isso, ele não é nenhum mago, pelo contrário. Mas pode ensinar esse ou àquele como seguir para chegar à uma aurora da vitória.

Conhecimento mesmo, quer dizer identificação. Desenvolva ao máximo possível sua capacidade de amar e assim poderá ter uma mais perfeita concepção de Deus.

Eu tive a sorte de minha família ter me ensinado a ouvir as pessoas mais velhas, analisar que elas já tiveram tais experiências que eu jamais terei, pelo menos eu espero. E eles me disseram qual seria o melhor pra mim, é claro que eu tenho que seguir. Eu não sei o que falo diante de uma pessoa de pelo menos 10 anos mais velha do que eu.


Só porque eles disseram que nunca precisou de sentimento nem de pensamento de ninguém, apesar de não concordar, tenho descoberto que isso poderia ser uma pura verdade. Deus não me atribuiu nenhum manual de regras de como seguir-lo, ele disse apenas “Ame, e Perdoe”. Isso eu faço, e apesar de ser um entre milhares, perdido na multidão, que pelo menos neste aspecto pensa igualmente, tenho a felicidade de exercer tal característica de cristão. Talvez seja mesmo ele sem um pingo de vergonha na cara como alguns dizem, mas vergonha na cara é apenas para os que realmente tiveram gerações futuras falhas...

Eu tenho falhas, nas quais nenhum ser humano acreditava em encontrar um dia em sua frente, tenho isso porque sou Cristão, essa proporcionalidade me faz ficas tranqüilo a cada dia, porque eu tenho algo ou alguém com quem desabafar e me sentir bem momentos depois.

Amor é sinônimo de Deus, queira ou não, se não acredita nem concorda, PACIÊNCIA!

Um certo dia um rapaz, roubou minha bicicleta, claro que não foi enviado por Deus, Deus apenas nos encoraja a fazer o melhor, e nunca obriga nós a fazer nada, senão não existiriam pessoas que vai contra as palavras dele, dizendo que Deus não existem, e mais tarde entra em contradição com a própria consciência, ficando confuso, triste, sem amor...


Este, tem o poder de perdoar, e de fazer um pecador por pior que seja, se sentir tranqüilo, e era pra ficar triste o resto da vida? Ele tem o poder de perdoar, assim como tem o poder de ensinar o perdão, e de quebra ainda ensina como nunca mais falhar novamente através de atitudes, de palavras, de convivência.

Se alguém o ofendeu ou prejudicou, saiba perdoar. Quem ofende intencionalmente demonstra fraqueza(forte), ou carências; quem perdoa demonstra nobreza de sentimentos, mantendo-se acima da faixa de circulação do mal.

Perdoar não significa afastar a culpa do agressor; todos terão que responder pelos atos praticados. Pode-se-ia dizer que nós perdoamos, Deus não. O perdão dos homens é um bem; o perdão de Deus seria um mal. Cada um precisa pagar o doloroso tributo dos erros cometidos a fim de corrigir-se, buscando o caminho da perfeição. Pois foi esse o estabelecido à sociedade dos espíritos, todos os espíritos depois da “morte” não julgados se terminará esse pequeno estágio da vida, voltando mais forte u mais fraco, mas sábio ou mais alienado.

Não guarde ressentimento ou mágoa. Quem faz o mal a outro, em verdade está prejudicando a si mesmo somente, embora não tenha culpa de estar ali influenciado por tais criaturas.


Perdoe e siga em frente. Caso não perdoe, siga em frente também, mas carregará com si a culpa de ter uma tristeza e culpa guardado no coração.

Não dê sintonia à discórdia. Tente mudar o assunto ou conduzi-lo para o bem. Qualquer contenda provocará consumo desnecessário de energias. Aproveite as oportunidades do dia-a-dia, tirando vantagem dos acontecimentos em favor de sua auto-iluminação. A discórdia entre pessoas que se dizem ser inteligentes é simples absurdo. Somos filhos da luz, nunca das noites, apesar de algumas vezes a segunda apresentar ter mais abrigo para tais precisões. Criados para a felicidade produzida pelo entendimento e pela união.

Viver em paz, implica viver em harmonia com todos...



sexta-feira, 6 de março de 2009

[13] O que os outros dizem


"Eu não me preocupo com o que os outros dizem de mim"

Nem sempre essa colocação é válida, pois depende do que falam.

O comentário pode ter procedência. Você não deve viver tão armado ou tão desligado das opiniões e das notícias que correm a seu respeito.

Cabe a você superar o melindre e a insegurança, mas permanecer atento.

Observe com humildade se tem ou não fundamento os boatos a seu respeito.

Faça isso com insenção ânimo e persevere no cumprimento de seu dever.

Sua consciência é o melhor Juiz...

quinta-feira, 5 de março de 2009

[12] Negativismo mal Catalizado



Mais uma lição de vida está prestes a acontecer, desta vez me reconheço mais. Reconheço que tenho que ser uma pessoa simples e confiável, ao contrário de muitas outras por aí que tem o sucesso garantido, que ganham fácil, que vence sem sair do canto, sem gastar nenhum esforço.

Não sei se alguém já parou pra ver o quanto é menos importante dizer que eu estaria feliz, ao invés de triste. O mal sempre vence, e todos que ler isso sabe. Uma pessoa em um blog, por exemplo, poderia dizer que estaria triste, com palavras e expressões altamente desanimadas, isso com certeza trás mais atenção, porém não tem nada de sucesso, apesar de grandes pensadores sempre ganharem prêmios desta forma (tristes e pessimistas), eles nunca seria 100% infelizes.

Portanto, uma grande pessoa que tem sede de sucesso, geralmente se fazia dessa forma, mas uma hora ou outra tem que mostrar evolução.

Com certeza todos tem momentos ruins, e é normal, inclusive, demonstrar um pouco de tristeza, no mínimo. Porém NÃO existe seres humanos que tem por natureza em seu interior uma má sorte ou ainda, uma certa infelicidade.

Tudo é questão de tempo (o seu inimigo é claro), eu nem acreditava nisso, eu nunca acredito no que os outros falam, apenas quando tenho certeza por conta própria, por descobertas próprias. Acreditar em boatos, não passa de outro boato.

Estou olhando pela janela, e está chovendo lá fora. A queda me alcançou e mesmo assim eu sinto que não posso respirar. Eu desejava não poder ver e no fim das contas acabei vivendo minha vida através de outra pessoa. Talvez eu fizesse a diferença em mim mesmo, mas aconteceu de o destino continuar a tão falada Profecia.

Algo que hoje é uma coisa pessimista... Mas coloque em mente que isso não passa de um catalisador químico, e catalisadores também tem validade, mas a felicidade não, apesar de “PARECER” o contrário.

quarta-feira, 4 de março de 2009

[11] Sonhos...



Parecia difícil achar o que falar hoje. Nunca tive ânimo pra comentar isso aqui todos os dias mesmo. Mas acontece que só estou hoje aqui (mais uma vez) porque o diferente sempre faz a diferença.

Alguém já parou pra perceber que você poderia está num sonho, neste momento, quem te dá certeza que isto não é um sonho? Ou mesmo assim, será que alguma vez você já sonhou com algo que realmente parecia uma grande verdade. Dãã, é claro que sonhos sempre parece verdade.


Mas, é que apenas o coração sente. Sei lá, a mão sente também, inclusive as próprias pernas e todo o restante do corpo. As vezes parecia ser daqueles que tentamos correr, mas nunca conseguimos sair do lugar, é claro que isso acontece porque estamos parados na cama, sem nos mexer. Até aí tudo bem, mas quando acontece algo que faz muito tempo, ou senão nunca, algo que já seria uma profecia, mas de tal forma o tempo acabou sendo nosso amigo.


Fabuloso, prendia o choro e agarrava o bom do amor. Pra que existe as incógnitas da matemática? Para que existe um inimigo ao lado do beija-flor? E ainda assim, um amigo, talvez um lobo daquele (sim o da meia-noite mesmo) ao lado da entrada do subterrâneo.

Talvez foi bom a sensação, realmente não tenho do que reclamar, embora, me sentiria mais triste ainda quando acordar.


Subo pelas paredes de um círculo interminável, andando por um caminho de que você nunca ouviu falar. Lutando em uma batalha interminável as vezes eu procurava por um propósito certo.

Seus braços amplamente abertos pareciam dispostos a me escolher. Sem dúvidas ao selecionar um mundo livre de pecados.

E nós estávamos felizes até isso chegar perto demais naquela hora. De repente eu encarei a realidade do meu sonho, meu amor tinha apenas sido uma figura, uma cena...


E acho que eu precisava acreditar!



terça-feira, 3 de março de 2009

[10] O Verdadeiro Tempo


O grande poderoso, o único que consegue fazer animais esquecerem o amor, e partir para o tão sonhado instinto. Sem ele, talvez nada disso aconteceria, será possível tudo simultaneamente? Até mesmo aquela tarde de sábado que parecia mesmo um show de comédias, de aventuras, de terror, num dia só, em apenas algumas minutos.

Ele faz cabeças serem jogadas de prédios altos, o mesmo faz bancos sucumbirem, outros ainda tem a oportunidade de produzir sons agradáveis, e para alguns ainda acontece a injustiça do mundo entrar em colapso.

Porém é o pior inimigo do homem, o pior mesmo, não tem demônio que chegue aos pés, afinal de contas, Demônios não existem. Existe algo pior que o próprio ser humano? Mais ambicioso? Apenas aquelas criaturas do subterrâneo.


Existe uma suave linha entre o amor e o ódio, essa ampla divisão que você observa entre o bem e o mal. Existe um ponto cinza entre o branco e o preto. Mas todos tem o direito de escolher o caminho que seguirá.


Ao mesmo tempo, o próprio tempo parece mesmo o que divide a lentidão e a rapidez, mas infelizmente não é. Isso se chama evolução.


Existe uma longa e ondulada estrada e o trilho está para explodir. Ou vai ou morre. Cuidado para não escolher a segunda opção e mesmo assim o próprio tempo ser traiçoeiro.

segunda-feira, 2 de março de 2009

[9] Visões, extremamente otimistas!


E quem foi que disse que um dia vinria (essa palavra existe?) um alguém do nada, e mostrasse a verdade sobre o nosso quebra-cabeça? Quem foi que disse que o mundo nunca esteve em crise? O mundo sempre foi uma crise! Quem foi que disse que a destruição vinria camuflada? furtiva? A verdade é que ninguém disse nada. Cada um que “se faça” de ser do bem, cada um que seja mais sábio. Cada um que seja mais vivo.


Quando estamos em desânimo, temos que encontrar algo que nos faça passar bem. Mas muitas vezes o que encontramos são ainda mais injustiças. Ainda mais reclamações, ainda mais lutas pela a sociedade “limpa”.


O mundo não precisa disso (como se eu fosse um desses sábios), ele precisa de algo diferente, ele não teve uma formação, sempre foi de escola pública, e hoje estuda nas melhores escolas de Nova York. Até nisso, temos um certo preconceito com todos.


Ele é como uma miragem cavalgando na areia do deserto, como uma miragem flutuando com os ventos do deserto. Ele conhece o segredo das terras do antigo deserto, mas não sabe que é o portador do mistério em suas mãos.


Todos continuam matando, devido às suas incertezas, as próprias falhas de seu criador, quem sabe se isso realmente não foi uma falha? Apenas continuo vendo o mesmo fone de ouvido no mesmo canto de sempre, e nunca mais minhas notes foram belas, como aquelas que belas “imagens” passavam em minha frente, e eu ficava apenas de olhos abertos tentando procurar algo, e de repente olhava pra lua, pelo mesmo lado da janela (só que esta não é a da direita, e sim a da frente) quase sempre na mesma hora. Mal sabia eu que era os tempos mais felizes da minha vida.

domingo, 1 de março de 2009

[8] O Perigo Bom


Um certo dia, minhas “folhas estampadas” (dessa vez amigo não, por favor) me disse que novos boatos aparecem na minha mente a cada dia. Uma nova história, um novo medo, e finalmente uma nova esperança, esta que, nem sempre se propaga em meu reflexo, e sim em novas pessoas que me cerca a cada dia (em cada noite na verdade).

Saber que novas sombras se aproximam é algo ruim, eu não vou negar, mas alguém já parou pra pensar sobre as maldades que te rodeiam antes da sombra chegar? É claro e óbvio que ninguém vai trocar momentos, fazendo algo de tão sem significância, e também sem lucro algum.


Mas enfim, chegando direto ao assunto venho aqui pra te dizer, que algo não tão fácil está te aguardando, que nem mesmo vai ter o privilégio de ser fácil. Eu mesmo fico assustado com o que essas páginas dizem. Estas que também fazem parte de mim, e que não vejo a hora de trazer ainda mais para poder ter escolha, mas por enquanto, quando ainda fraco, temos que ser um pouco monótono. Não temos escolha nem de saber ao menos se aquilo vai ter retorno, e pior ainda, quando será que o retorno não é uma conseqüência? Continuando, este ser vai ser algo que vai te mudar, provavelmente você vai deixar esta insanidade simples pra ser um louco propriamente dito. Mas depende de si, vai topar? Deixar a vida monótona porém tranqüila para uma vida múltipla, com grandes emoções, porém complicada de administrar.