sábado, 7 de março de 2009

[14 ] O primeiros dos últimos capítulos



Um usuário da câmera jamais deixaria de ser um alienado por mediante participação. Aquele que pensa, e mesmo que um dia já foi dormir cedo da noite ainda se considera a caneta do saber. O que tem uma vista grossa jamais faria isso, ele não tem oportunidade de nada, afinal de contas, ele risca erradamente e consequentemente retrai essa pseudo aptidão.


O que parecia um arrependimento, na verdade não é, se é que alguém pode ter capacidade de compreender tal cultura de visão. Aqueles de um dia roubaram um, talvez, poderia deixar de roubar, mas o que faria uma pessoa parar de conseguir algo fácil, porém arriscado?


Deus não é questão fechada pelas teologias nem matéria de laboratório. O pensamento tenta definir ou entender a Divindade, contudo, qualquer idéia humana não deixa de ser limitadíssima diante da potência cósmica que rege a vida e os universos.

Foi enganado pelo plano maldito? Paciência! Talvez o objetivo de muitos por aí foi justamente este, mas é uma pena ninguém saber formular certamente como deveria.

Deus é Amor - Escreveu o evangelista João. Se você deseja identificar-se com Deus, o assunto é diferente. Esse é o caminho.


Sem um pingo de dúvidas, esta seria uma vantagem de ser cristão. Existindo de fato ou não essa força superior, sempre podemos nos refugiar em tal idéia, buscar o perdão, mesmo sabendo que nunca mereceria, e quando o sol nasce a partir de um forte calor luminoso, esta resposta é possível, e ainda mais com ramificações que te trazem certeza que isso seja algo sobrenatural.

Pra que ficar lamentando? Deus, por mais cobaia que possa parecer, nunca deixará filho nenhum morrer de angústias, a não ser que o mesmo tenha “a bela” opção de continuar na monotonia desgraçada. E optar pela morte severa.

Se deus é amor, acenda a luz do amor em seu coração.


Talvez todos tenham em mente que o espiritismo não é algo de outro mundo, porém algo sobrenatural, mas quem disse que a Física comprovou a presença de espíritos ao meu lado este exato momento? E mesmo assim eles acreditam, só porque os espíritos trazem de forma direta algumas respostas para o mistério da vida, mesmo que uma pessoa que usou seus sentidos pra obter tal benefício não queria possuir tal benefício. E porque Deus não é levado em consideração da mesma forma? Só porque Deus não obrigou ninguém em acreditar nele? Pelo menos ele mostrou que os que seguem, terão uma paz interior mais fácil, porque ele encoraja o próprio ser humano a fazer isso, ele não é nenhum mago, pelo contrário. Mas pode ensinar esse ou àquele como seguir para chegar à uma aurora da vitória.

Conhecimento mesmo, quer dizer identificação. Desenvolva ao máximo possível sua capacidade de amar e assim poderá ter uma mais perfeita concepção de Deus.

Eu tive a sorte de minha família ter me ensinado a ouvir as pessoas mais velhas, analisar que elas já tiveram tais experiências que eu jamais terei, pelo menos eu espero. E eles me disseram qual seria o melhor pra mim, é claro que eu tenho que seguir. Eu não sei o que falo diante de uma pessoa de pelo menos 10 anos mais velha do que eu.


Só porque eles disseram que nunca precisou de sentimento nem de pensamento de ninguém, apesar de não concordar, tenho descoberto que isso poderia ser uma pura verdade. Deus não me atribuiu nenhum manual de regras de como seguir-lo, ele disse apenas “Ame, e Perdoe”. Isso eu faço, e apesar de ser um entre milhares, perdido na multidão, que pelo menos neste aspecto pensa igualmente, tenho a felicidade de exercer tal característica de cristão. Talvez seja mesmo ele sem um pingo de vergonha na cara como alguns dizem, mas vergonha na cara é apenas para os que realmente tiveram gerações futuras falhas...

Eu tenho falhas, nas quais nenhum ser humano acreditava em encontrar um dia em sua frente, tenho isso porque sou Cristão, essa proporcionalidade me faz ficas tranqüilo a cada dia, porque eu tenho algo ou alguém com quem desabafar e me sentir bem momentos depois.

Amor é sinônimo de Deus, queira ou não, se não acredita nem concorda, PACIÊNCIA!

Um certo dia um rapaz, roubou minha bicicleta, claro que não foi enviado por Deus, Deus apenas nos encoraja a fazer o melhor, e nunca obriga nós a fazer nada, senão não existiriam pessoas que vai contra as palavras dele, dizendo que Deus não existem, e mais tarde entra em contradição com a própria consciência, ficando confuso, triste, sem amor...


Este, tem o poder de perdoar, e de fazer um pecador por pior que seja, se sentir tranqüilo, e era pra ficar triste o resto da vida? Ele tem o poder de perdoar, assim como tem o poder de ensinar o perdão, e de quebra ainda ensina como nunca mais falhar novamente através de atitudes, de palavras, de convivência.

Se alguém o ofendeu ou prejudicou, saiba perdoar. Quem ofende intencionalmente demonstra fraqueza(forte), ou carências; quem perdoa demonstra nobreza de sentimentos, mantendo-se acima da faixa de circulação do mal.

Perdoar não significa afastar a culpa do agressor; todos terão que responder pelos atos praticados. Pode-se-ia dizer que nós perdoamos, Deus não. O perdão dos homens é um bem; o perdão de Deus seria um mal. Cada um precisa pagar o doloroso tributo dos erros cometidos a fim de corrigir-se, buscando o caminho da perfeição. Pois foi esse o estabelecido à sociedade dos espíritos, todos os espíritos depois da “morte” não julgados se terminará esse pequeno estágio da vida, voltando mais forte u mais fraco, mas sábio ou mais alienado.

Não guarde ressentimento ou mágoa. Quem faz o mal a outro, em verdade está prejudicando a si mesmo somente, embora não tenha culpa de estar ali influenciado por tais criaturas.


Perdoe e siga em frente. Caso não perdoe, siga em frente também, mas carregará com si a culpa de ter uma tristeza e culpa guardado no coração.

Não dê sintonia à discórdia. Tente mudar o assunto ou conduzi-lo para o bem. Qualquer contenda provocará consumo desnecessário de energias. Aproveite as oportunidades do dia-a-dia, tirando vantagem dos acontecimentos em favor de sua auto-iluminação. A discórdia entre pessoas que se dizem ser inteligentes é simples absurdo. Somos filhos da luz, nunca das noites, apesar de algumas vezes a segunda apresentar ter mais abrigo para tais precisões. Criados para a felicidade produzida pelo entendimento e pela união.

Viver em paz, implica viver em harmonia com todos...



0 Comentarios:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!