domingo, 2 de novembro de 2014
quinta-feira, 31 de julho de 2014
quarta-feira, 23 de julho de 2014
sábado, 5 de julho de 2014
domingo, 22 de junho de 2014
quarta-feira, 11 de junho de 2014
domingo, 8 de junho de 2014
segunda-feira, 26 de maio de 2014
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
segunda-feira, 9 de abril de 2012
sábado, 7 de abril de 2012
[53] Aparência Real e Aparência Nominal
| Eles ainda não sabem que aparências enganam |
As coisas funcionam conforme a progressão da evolução
daquele indivíduo em determinado meio ou local, tem que ser assim e não há
outro meio pelo qual deva ser seguido para haver um termino bem sucedido ou ao
menos “legal”. Várias pessoas devem conhecer várias realidades pelas quais elas
mesmas foram protagonistas, e como naturalidade deste planeta, todas elas
levaram estas experiências consigo para outros meios e ambientes, para que esta
pudesse possibilitar um bom rendimento naquilo que que por ventura chegasse a
se repetir. Isto é óbvio.
Mas, e quando acontece as mesmas situações, em ambientes
diferentes, mas que todos são conhecedores das realidades anteriores? O que
fazer? O que fazer com aquelas pessoas que vêm o mundo de forma tão fantasiosa
que mal sabem verificar se realmente o que está acontecendo é algo ameaçador ou
não? Porque grande parte das pessoas ao descobrirem que não estão fazendo o
correto não conseguem agir em método corretivo de maneira imediata? Será que
realmente somos tolos ou pseudo-cegos mesmo? Vejo que pessoas se dão muito bem
quando agem de maneira fantasiosa, em mentira consigo mesmo. O que acontece é
que eu não consigo ser assim, eu não consigo enganar a mim mesmo nem a ninguém,
fingindo ser o mar tempestuoso como se fosse um mar de rosas em dia ensolarado.
Uma coisa tão fácil de ser evitada por vários, mas que apenas alguns poucos,
que na realidade não têm responsabilidade de está contido neste conjunto de
ações, são capazes de aparecer e fazer.
Minha mãe sempre me ensinou que eu devo ser sempre
verdadeiro, que eu preciso mostrar para as pessoas a verdade relativa e que
quando chega uma situação onde ela não pode ser resolvida através de conversa,
é porque realmente não existe mais nenhum jeito ético, moral e legal que possa
resolver.
terça-feira, 3 de abril de 2012
[52] Felicidade Temporária
| Eles acham que tudo é temporário |
Dos reis das tribos locais, do chefe indígena, do mestre das
conjurações, eu tenho certeza que a consciência jamais será a mesma, tenho
certeza que o sentimento pode não ser incomparável.
Porque há muito tempo, o mundo era apenas um. E todos
chamavam de nosso futuro, nossa esperança. E com a certeza de que havia alguma
coisa no ar, muitos raios na atmosfera, era lá que era possível enxergar algo.
Tenho certeza que em algum lugar, o sol brilha cintilante,
que há uma montanha que sobe até as estrelas, mas onde? Onde podemos encontrar
o caminho da felicidade temporária?
domingo, 1 de abril de 2012
[51] 1º de Abril, o Dia da Alegria
| Eles acreditam que jamais irão encomodar |
O dia da mentira. O dia da verdade disfarçado de coisas
alegres. De teclados de notebook, de belíssimos e arrogantes sucos de uva. De
vultos pretos, de vergonha e de falta de atenção. Empatia, palavra mágica.
Sons bonitos, mas sem significado algum, passam na TV como
se fosse a única saída da alienação mútua.
Até quando podemos inventar esta difícil nomenclatura de
atribuição pessoal para cada pessoa? Porque ceder o impasse do romantismo e da
sinceridade, para o ato ariscado de felicidades obscuras e incorretas? Porque
utilizar drogas? Porque abrir mão?
O inverno chegou um dia antes da chuva e somente por um dia
a terra respira mais uma vez. É como o tempo parar e às vezes até voltar, ainda
no tempo da própria chuva esbarrar nas árvores acima da colina.
E o homem cego acha um caminho entre a beleza e a
decadência, acima de rosas na poeira, atrás das portas enferrujadas. E aí é
dado o início ao fato de se deitar em uma cama com milhares de pregos.
Uma bela Lagoa, um belo sítio, uma bela imagem daquilo que
os homens chamam de pintura perfeita. Alguns dizem que é o diabo, outros dizem
que é Deus. Prefiro acreditar no primeiro argumento, apenas pelo fato de haver
a mútua mudança de comportamento em momentos proporcionalmente estratégicos. E
isso é tudo. Dor de cabeça, cansaço, corpo doído... Símbolos de ingratidão em
algum ramo da vida, família, trabalho ou pessoas. Simplesmente pessoas. Um
grande calor é provocado neste momento, que sem dúvidas cheio de coisas à
fazer, mas com uma imensa barreira chamada de ânimo, impede que tudo aconteça.
Este calor é tão prazeroso para alguns, que ainda nestas condições existe
pensamentos de reprodução destrutiva. Tudo isso no dia da mentira. O dia da
mentira, o dia que era para ser verdadeiro, mas com um imenso disfarce de
coisas alegres.
sábado, 25 de fevereiro de 2012
[50] Obrigações Paralelas
![]() |
| Eles acham que palavras tem valores sem seu real significado |
Desde há décadas atrás, a humanidade tem sofrido o grande
problema de contribuir continuamente para obrigações que na prática jamais
seria obrigações, mas apenas o nome “obrigação” tem mostrado o inverso nos
pensamentos das pessoas.
Um problema psicossocial que tem prejudicado drasticamente
relações, seja ela de qualquer natureza.
Porque as nuvens de outono estão ruindo e a noite vem
rastejando-se como o pecado relampeja. E começa a chover, uma tempestade que
pesa minha alma.
E quem se debate pela cama, quem deixa os pensamentos girar
a própria cabeça, deixa a escuridão se aproximar, não merece nada além de
morrer, verdade seja dita de novo. Pessoas que deixam os problemas chegarem até
si sem nenhuma apresentação óbvia de resistência.
Acho que a cada dia estou perdendo o controle de mim mesmo.
Passei minha vida em uma busca tola, por ouro e riquezas, e chega o ponto de
contestar tudo isso sem motivos óbvios que relacionaria diretamente a palavra “obrigação”.
Mas agora sou deixado, apenas com arrependimentos, porém é
tarde demais para mudar os meus e os seus arrependimentos, tarde demais para
mudar meu jeito. Apenas sei que eu escapei de tudo isso.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
[49] A Estratégia e a Certeza de que se está Largando na Frente
![]() |
| Eles acham que largaram na frente nesta corrida da vida. Mas mal sabem que a vida deles estão ao contrário |
Saber como a vida funciona em um futuro médio não é coisa
muito simples à descobrir, principalmente quando existe um notável desapontamento
sentimental e estrutural de si mesmo. Acho que algo bem simples e direto a se
fazer é um protesto social consigo mesmo, uma forma de criar uma própria
manifestação interior até o ponto de sair de dentro de si para atingir
exatamente aquelas pessoas com quem se tem problema. No meu trabalho as pessoas
me dizem que eu sou foda, mas ao sair do trabalho eu sou um zé ninguém, pois
não passo de um pedestre ao caminhar pela calçada, e isso está correto? “Carai
professor, o senhor é foda” bem que eu poderia dizer “Caralho filho da puta, eu
não sou foda coisa nenhuma, porque para mim morrer basta eu mesmo estar vivo”.
Atitudes mal elaboradas é um reflexo direto da falta de
preparação da maioria das pessoas. Mas porque maioria? É simples. 95% das
pessoas são burras, nojentas, inexperientes, apesar da maioridade, agem por
impulso, e com certeza irá se arrepender alguma vez na vida daquilo que fez por
impulso. 5% das pessoas deste mundo são pessoas bem preparadas e com
experiência superior àquelas pertencentes à maioria. O mais interessante é que
95% destas pessoas lutam a cada dia por apenas 5% do tesouro, da renta, do
dinheiro do planeta, ou seja, um mero salário de um ou alguns salários. E o
melhor de tudo é que apenas 5% tomam conta de 95% de todo o dinheiro do mundo,
simples assim. E sabe o porque? Porque estas pessoas não se planejam. Elas agem
por impulso. Elas não têm sentimentos contínuos, fixos e seguros, e portanto
dentro de um médio ou longo prazo estão ainda mais abaixo que uma merda cova,
verdade seja dita.
As pessoas consideram o sol como uma fonte de calor chata,
onde todos fogem, e predominantemente é assim que acontece. Se você for parar
para perceber, são poucas as pessoas que tem o orgulho e o prazer de apreciar a
luz e também o calor solar. Estas mesmas pessoas, sim a maioria, que se
escondem do sol, são as mesmas que passam todos os dias pelo mesmo lugar,
muitas vezes respirando a mesmas quantidades de ar pro segundo, andando na
mesma frequência de passos. Onde é que está o ponto negativo nisso? Simples de
responder, monotonia, e agora a resposta que comprova o arrependimento em um
médio ou longo prazo. Sim a mesma palavra, monotonia.
Tá aí uma coisa que eu admiro demais nas mulheres (maioria
delas claro) e em pouquíssimos homens existentes no meu planeta. Eles têm algo
em comum. São seguros, as mulheres são mais experientes e pensam várias vezes
antes de fazer qualquer coisa politicamente incorreta. As pessoas que não
pensam serão totalmente o contrário, sem planejamento. Pessoas sem planejamento
são verdadeiramente novatas e mal sabem o que querem da vida. O mundo não é
feito de festas, nem maconha, nem cigarros nem bebidas, muito embora sem estes,
o mundo não funcionaria da mesma forma. Mas claro, há uma diferença dinâmica
entre as pessoas contribuírem para que o mundo seja melhor e as pessoas serem
escravas de um suposto mundo perfeito, que na prática nunca existiu, exceto na
cabeça daqueles que não tem cabeça.
Aos que sofrem com o problema da impedância pela qual faz a
felicidade relativa chegar um pouco atrasada, eu só tenho algumas poucas palavras
a dizer: Você está no caminho certo. Deve ganhar pelo menos três vezes mais que
aqueles que te fazem sofrer, pelo menos isto. Deve ser interiormente mais
saudável que aqueles que te faz derramar lágrimas. Você que sente o pequeno
atraso da felicidade em sua vida, com certeza está no caminho certo, pois
existencialmente já tem muito que se orgulhar. Prazer instantâneo apenas é
prazer para crianças, para pessoas crescidas já seria vício, e você gostaria de
ser alimentada por vício? Pense, raciocine, a força espiritual é mais forte que
qualquer força física, a vontade é mais forte que a própria fortitude, a
sabedoria é mais forte que a constituição.
Olhos brilham verdadeiramente quando as situações estão
tristes, pois os olhos são lubrificados por lágrimas. Nunca foi verdade esta
história que os olhos brilham por prazer, isso tudo foi um truque da suposta
paixão, que outrora foi possível sentir se aproximar, mas não necessariamente
dentro de si mesmo. Os olhos brilham quando nós choramos e não quando nós
estamos tristes, motivo pelo qual muitas pessoas choram de felicidade, e está é
o real significado da felicidade interior.
Por fim, gostaria de dizer que a fusão da magia dos ares
puros jamais foi tão eficaz quanto as cores vivas da TV. Tudo isso não passa de
um grande engano, um truque da natureza, uma verdadeira arma artificial, uma
verdadeira falha do homem. O poder de jogar é cabível apenas aos 5% inteligentes, o que gostam de ler, os que tem cultura e não os que acham que tem cultura. Aos que planejam, aos que choram verdadeiramente por motivo concreto e físico. O poder de vencer no jogo está nas mãos de quem tem magia nas mãos, e não aos que tem algumas moedas roubadas. O poder de ganhar está com quem tem prática em vencer. Apenas isto.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
[48] Viagem ao Mundo Real
![]() |
| "O Grande Problema, é que eles não sabia dormir, e conhecer novas pessoas" |
Você está mais uma vez rodeado por uma luz branca brilhante, e desta vez terá que permitir que a luz o guie para longe do seu passado... Quando a luz for dissipando, você pode ir abrindo os olhos, e verá que tudo que você já passou nesta vida sempre foi o essencial para a sua evolução... Tudo por causa de um homem mal agradecido.
Sabe aquele crime que você tem certeza que houve? Não existe nenhuma testemunha, e ainda há tempo de inventá-la. Certo bilhete já fez tanto sucesso quanto essas palavras outrora descritas...
Todos acreditarão nas palavras que eu escrevi, e os digo hoje que “Sentindo-me bem nesta noite de terça-feira, eu encontrei o Julian novamente em meus sonhos e ele me disse que iria ficar tudo bem, e que em breve seria revelada uma relativa porcentagem que tudo iria dá certo”.
Meus amigos, eles se reuniriam em um caminho fora de vista, eles achavam que ninguém sabia, e de repente veio o tiro naquela noite, que me fez reconhecer todos eles, e de volta, reconhecer aquele caminho que havia perdido.
E de repente enquanto os olhos ainda jaziam naquela luz inicial, todos os seus medos desaparecem, tudo fica claro, uma luz ofuscante desaparece, uma velha alma é trocada por uma nova e finalmente uma voz familiar aparece brilhando nos horizontes das Espadas da Aurora de Fogo.
E pra terminar uma notícia que fará qualquer um viajar neste post de hoje: Vi uma reportagem na CNN, Notícias de Londres, França, Rússia e Itália, apagaram sua história, todos esperando o êxito do homem, considerado ser membro da aristocracia americana, mas como vocês podem imaginar? Enquanto os céus escureceram aqui sobre Washington, o humor escureceu também e as pessoas aqui estão começando a se resignar pela possibilidade de estarem testemunhando mais uma tragédia. Em uma longa cadeia de infortúnios, reações de todos os lugares de Washington... E certamente de todo o resto do mundo tem perguntas agradáveis em cima de respostas ameaçadoras...
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
[47] O abraço do conhecimento
![]() |
| "Eles usavam medicamentos vencidos" |
A arte de ser mal entendido
tem virado moda nos diferentes campos de entendimento da vida. Antigamente as
coisas eram mais fáceis... Dizem que no ramo da tecnologia tudo era complicado
quando os tempos eram remotos, mas quem vive neste mundo de maneira mais
homogênea sabe que as coisas nunca foram tão difíceis assim...
Muitas noites, a linha de
pensamento era totalmente diferente das atuais... Hoje nada se pode fazer, pois
uma vez erguida a bandeira da conquista, nada irá descer as glórias dos exércitos
superiores.
Se o perdão fosse realmente
algo acessível a todos, o mundo não estaria em constante evolução... E
destruição também. Nada disso irá prevalecer, nada mesmo. É hora de encarar o
fim, o fim de algo que um dia estava projetado para eternizar as
congratulações. O perdão é relativo, e por isto em diante do trono das
alegrias, todos irão escutar a verdade.
No fundo do seu rosto estão
as cicatrizes de tudo que já passou, e ficará para trás em nome dos mortos.
Pois não há necessidades para se machucar, porque sabemos que tudo que queremos
e precisamos é correr livre, e desta forma chegaremos a grande charada do
mundo.
Eu sei que você é uma pessoa
acordada, você está acordado (a) em seu pior sonho, e ninguém pode te ouvir tão
perfeitamente, graças às frequências das ondas sonoras. Quando eu tentar te
abraçar, futuro,quero que as pessoas vejam o quanto as marcas da emoção têm
deixado feridas nos rostos dos inocentes, pois não é recordável as agonias das
rapsódias do fogo.
Vivendo por um sonho, morrendo
por um anjo, entenda a mãe, à espera de um milagre, nenhum sinal de asas quando
você me dá as costas... Vivendo em um sonho, uma ligação sozinha, onde a cabeça
erguida e os pés no fogo me possibilita dizer que hoje podemos morrer por um
anjo, todos os dias.
sábado, 1 de outubro de 2011
[46] O Complemento da Verdade - Intersecção - Mentira
Você já parou para se perguntar o que é a verdade? Já parou
para se perguntar o que a verdade pode te causar? Sim, verdade em todos os
sentidos. Não? Aposto que depois de ler isso você terá um pensamento
relativamente diferente. Ou não claro.
Bem, vamos lá. Alguns acreditam em extraterrestres, outros
não. Alguns acreditam por estudar muito o assunto. Outros não acreditam também
porque estudam muito o caso. Muitos outros acreditam, mas não tem informação
nenhuma sobre isso, nem estudo, assim como alguns que não acreditam. Mas tudo
bem, agora se pergunte, você acha que existe algum segredo no mundo? Certo,
então talvez seja melhor começar por este assunto, é mais compreensível e menos
assustador. Diria que se você acreditar que não existe segredo nenhum no mundo
você realmente é muito sem noção, opinião minha claro. Então considerando que
existe um ou mais segredos no mundo, no qual os cientistas jamais conseguiram
desvendar, é porque não sabemos tudo que deveríamos, então concluímos este
breve diálogo sabendo que não sabemos de todas as verdades, ou seja, a verdade
de fato não está entre nós.
Então vejam só. A verdade está entre nós? Não. E a mentira?
Não necessariamente. O fato de não existir verdade, não significa dizer que
também não exista mentira, o que justifica que a verdade só vem para os que
merecem, e a mentira para os que não merecem, e para aquela multidão imensa que
não tem voz, mas que dá a entender que tem toda essa autonomia sobre si, não
existirá nem verde nem mentira, existirá o que mais há no mundo, discórdia e
lutas em todos os sentidos.
Agora imagine só, eu me considero definitivamente pertencente
nesta multidão, pelo menos neste caso de hoje, então por definição de
autonomia, ambição e influência do ser humano, eu terei naturalmente iniciativa
própria de fazer daquela multidão aquilo que eu desejo, no nosso caso que saiba
da verdade. Mas e as pessoas que não têm a mesma iniciativa que eu? Merecem ou
aceitariam a verdade? Claro que não, somos seres humanos oras, temos esta ínfima
característica de medo. Sim de medo. E então, o que fazer? Precisa ainda que eu
diga?
E então depois de refletir, todos devem imaginar que somos
seres que caminham sozinhos, que quando andamos em uma estrada escura, talvez
de noite passeando pelo parque, quando a luz começa a mudar, sempre é possível
sentir algo estranho, sim, sentimos ansiedade. Eu sei, você sente ansiedade.
Muitos têm medo do escuro, e seu que vocês, e muito mais
pessoas, têm um medo constante de que algo está sempre perto. Você, tem uma
fobia, você sente que algo está ali, te olhando. Sabemos claro, que pelo menos
uma vez na vida, você já correu seus dedos na parede quando vai de madrugada ao
banheiro, e sentiu a pele de sua nuca arrepiar exatamente no momento em que
procurava a luz. Sim, eu sei que quando amanheceu não existia nada ali, mas e
de noite? Explique aí já que uma pequena porção da sociedade insiste em dizer a
verdade. Não sei e continuo, sim, hoje eu estou a fim de provocar, então vamos
lá.
Algumas vezes quando você está com medo de olhar, no canto da sala, você
sente que alguma coisa está lá, olhando para você de fato, e eu sei que você
não ousa olhar. A verdade é que você tem medo do escuro, porque não sabe o que
o escuro tem para te oferecer, aliás, o que ele tem para tirar de você. Todos
têm um medo constante de que algo está sempre ali por perto, isso se chama
fobia, de alguém está ali.
Porque será que existe pessoas que teimam em revelar aquilo
que só faz mal? Eu não tenho medo de extra terrestres coisa nenhuma, porque já
fui comparado com um, então me acostumei com a ideia, mas e aquelas pessoas que
têm medo? E aquelas pessoas que prefeririam saber da mentira para se sentirem
melhor? E onde é que estão valorizados os sentimentos dos seres inferiores? Onde
é que estão as perspectivas de sucesso das pessoas?
Sabemos que na medida que quanto mais aceleramos nossos
passos, mais o destino fica longe. Porque algo te chama para trás, já que você “declara”
que está querendo chegar até lá.
Filmes de terror também são assim. Assistindo filmes de
terror na noite anterior, debatendo sobre bruxas do folclore, sim são apenas
folclore, aparentemente, os problemas são descobertos na sua mente, e sua mente
é pega de surpresa. Atrás de você existe uma dança tão complexa que você mal
pode imaginar de como a verdade pode te prejudicar, mas e aí? Vai querer saber
a verdade? Eu confesso que grande maioria sim, mas particularmente não gostaria
de saber de todas.
Pois é, eu não sei se estou correto, até seria precipitado
demais em dizer que estaria, mas um dia quando o fogo engoliu as ilhas e as viúvas
começaram a dançar, ele mostrou toda a beleza em um só dia, sim em uma só noite.
O medo tomou conta daquelas pessoas, e elas não queriam está lá. Porque é
sempre tão tarde? Sempre. Vejam só a beleza do mundo, custa alguma coisa mudar
a forma de pensar para ver um mundo melhor? Ou ainda estão com aquela ideia de
que o que vale e estritamente o que vale para você como um indivíduo sem
sociedade?
Um dia quando estou chorando por cações, por músicas, e
portanto por amores, que muitas vezes foram escritos até o seu devido final, eu
poderia salvar todas as vidas que ali existiam, das viúvas, em um só dia.
Em um limpo céu avermelhado, uma tarde de sábado à noite, é
como se fosse um verão indiano, onde para muitos perderiam a beleza do mundo,
como a chama da inocência fosse realmente queimar todos e todas também.
De que adianta plantar árvores para cortar mais tarde? De
que adianta derrubar nossa cidade para levantar uma metrópole? Precisamos mesmo
desperdiçar nossas palavras para criar uma rima para todos os buracos que
possam nos encher, mas as pessoas não pensam assim, pelo menos grande maioria.
E então? Para que a verdade se nem sempre ela é aceita?
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
[45] Inteligência x Sabedoria
Chega um momento da microevolução que é necessário e também
suficiente que cheguemos à realidade de verdade. Por necessidade, é necessário
que vivemos melhores, mas nada disso acontece do dia para a noite. Mas quem não
sabe que a evolução não acontece a partir de nossa iniciativa? Só os mais
velhos mesmo.
O julgamento é um tipo de decisão pela qual temos que saber
ordenar nossas palavras, e principalmente nossas atitudes, sem esta, nada é
possível, e um produto final de julgamento não será nada além de uma mera
penalização mal elaborada.
Quando se tem iniciativa, mas a natureza não ajuda, seja
ela interna ou externa, tudo aquilo cairá por água abaixo. Mas é importante
sempre saber que a natureza não é composta apenas por um corpo, e sim por uma
multidão, que não fala, mas dá a entender que tem maior autonomia sobre si.
Temos a bela vantagem de poder escolher quem poderá nos
auxiliar nesta constante batalha da vida, que na minha humilde opinião ainda
não chegou a ser vida, e aqui de fato que não vai ser. Vida é muito mais do que
isso, muito mais mesmo.
Tendo isso em mente, temos que entender que todas as
decisões, seja ela pessoal ou comunitária, deve ser tomadas com sabedoria e,
portanto com muita cautela, sem necessariamente está considerando os atritos e
forças terceiras. Uma vez considerados estas informações, sempre será
necessário prosseguir com muito sucesso em nossas vidas. Sim, em seus diversos setores.
Nunca tive medo de errar não, apenas nas horas críticas,
onde realmente aquelas consequências poderão me influenciar para o resto da
minha vida, mas e aí? O que vai acontecer se eu errar novamente? Nada, eu vou
apenas ganhar mais sabedoria, muito embora vá me sentir mal, mas se sentir mal
é uma “qualidade” tão relativa que nem deve ser considerada aqui por mim, já
que tudo que eu disser não irá ser concordada por ninguém.
É importante todos saberem que existe uma linha que separa
Inteligência de Sabedoria, e mais importante que isso, é saber a definição das
duas.
Inteligência é a capacidade de perceber e deduzir algo
imediatamente novo, tomar decisões em alto nível de estresse e saber contornar
as situações sem necessariamente estar tomando a decisão “errada". É saber se
virar sozinho naquele momento, é saber associar o útil ao agradável, num
momento em que só existe destruição. É saber sair da prisão quando a forma mais
fácil é passar por 50 portões, 80 selas, 90 portarias e 100 cadeados. Isso sim
é Inteligência, isso sim é o que o mundo precisa. Nada disso é notável, embora seja extremamente necessário no mundo de hoje, onde só o que importa, pelos verdadeiros
despreparados, é a beleza. Sim, a beleza
física e não mental.
Sabedoria é tudo aquilo que já foi vivido, o banco de dados
que deve ser acessado em momentos de dúvida, em situações onde deve-se lembrar
o que já foi passado para trás. Aquilo que está na sua lixeira, aquelas fotos
que você não tem mais interesse em ver, a capacidade de sentir aquele cheiro,
que antes era imperceptível, por falta de percepção. Sabedoria é tudo aquilo
que a maioria das pessoas utilizam na hora errada, é tudo aquilo que achamos que vai nos ajudar no
momento que mais precisamos, mas não é bem assim. Nada irá ajudar.
Em algum lugar sozinho no escuro, eu sempre estive
disponível para conversar, para enriquecer minha sabedoria, mas não
necessariamente para utilizar como base para novas escolhas. Porque novas
escolhas não são velhas escolhas, novas escolhas são novas escolhas ué, nova = novo, inédito. E,
portanto devem ser tomadas com bastante inteligência e não necessariamente com
sabedoria.
Hoje ofereço minhas equações para todas aquelas coisas onde
foi tomado. Para todas aquelas palavras que sempre foi difícil de sair, por ter
uma sabedoria tão fraca a ponto de ser incompetente com alguns indivíduos que
tem exatamente o inverso. A necessidade de competir é para quase todos, mas a de ganhar é para realmente os que querem de fato, e não de direito.
O governo reivindica todos os gastos, mas eu não posso,
porque não tenho o direito, não tenho a oportunidade em nenhum momento de obter
o certificado de orgulhoso, mesmo sabendo que este é o meu maior defeito.
Hoje todas as vidas estão desmanchadas, sendo sombrio ou
não, sempre será assim, pois existe assim como a Inteligência e a Sabedoria,
uma diferença entre Natureza e Comportamento, uma diferença muito grande, mas
que é confundida constantemente por aquelas pessoas que jamais chegaram a
perguntar a diferença de cada um.
Sempre com a certeza de ter deixado uma face com uma
cicatriz em suas memórias, hoje eu vejo em seus olhos a diferença de querer
ajudar e talvez, tentar mergulhar dentro deste mar morto, onde só quem sairá
vivo são os corpos sem vida, mas o porque não? Sim, pois se trata do mar morto.
Desta forma, não existe esforço para o esquecimento? Se sim,
também existe esforço para a aproximação, e para eternização. Você não pode
respirar mais, porque sei que enquanto eu ando do lado de fora, algo mais antigo
do que o amor tomba ao lado da linha da tempestade, sempre soube da verdade, baseada
em apenas minha limitadíssima sabedoria. Então agindo sozinho nestas noites sem
cheiro, sem expectativa, quem será o novo dono da região?
A missão da sua vida não nasceu agora, e então porque só
agora está tão preocupado com isso? Será que chegou realmente a hora de ir tudo
água abaixo? As vezes eu fico achando engraçado, para aqueles que acreditam que não existe nada depois da morte, se não existe nada, porque se preparar? Se o último dia de nossas vidas, teoricamente não existe nada de bom, e então para que se preparar? Bem, eu sou um dos mais preocupados com isso, garanto. Sempre poderá, embora não seja aconselhável, deixar tudo isso para
trás, porque não se sabe o que seria necessariamente isso. A este tempo não há nenhum
ponto de vista manando abaixo da raia... Não podemos escutar o mundo agora,
pelo menos neste momento, e se continuar assim, custará um bilhão de anos, para
o sucesso que mal existe definição em vossas cabeças.
Cruze a água, cruze a ponte, mas saiba que um fracasso total
depois de um bilhão de anos jamais irá ser esquecido. Porque o banco de dados
não esquecerá. Voltas e voltas serão dadas, individualmente ou não, enquanto se
espera pelo senhor, e o ultimato virá, quando o futuro não for reinado
novamente.
Quando estamos vagueando, dia por dia, para um ponto sem
volta passa por nossas cabeças o quanto tolos somos, mas nem todos imaginaria
como estamos corretos de pensar assim.
Acredito demais que nada mais importante que a luz do dia, porque somos pseudo-humildes e jamais será possível tomar a decisão correta segundo as escrituras que genericamente são sagradas, pois estes nomes foram dados por criaturas mais orgulhosas que nós mesmos.
Acredito demais que nada mais importante que a luz do dia, porque somos pseudo-humildes e jamais será possível tomar a decisão correta segundo as escrituras que genericamente são sagradas, pois estes nomes foram dados por criaturas mais orgulhosas que nós mesmos.
Mostre-me apenas um pouco de seu onipresente cérebro,
mostre-me que há uma razão para que todos vivam, você está longe de entusiasmo,
de “onde” e de "como”, porém não tão perto do “porque”.
Widson Melo - 30/09/11 - 10:43
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
[44] A Loucura dos Inocentes
Depois de muito tempo nas pendências da vida, me sinto
compelido a vir aqui mais uma vez. Um mestre que deixou seu rebanho fugir,
volta mais uma vez ao ponto que viu pela primeira vez. Já sem esperanças, por
ser o último ponto onde provavelmente lhe dará alguma esperança.
Tendo em mente que pertence ao conjunto dos seres humanos
pelo qual está contido no conjunto dos homens que por sua vez está contido no
conjunto das ambiciosos, e sim, também dos egoístas e portanto dos orgulhosos.
Sempre acreditei que um dia eu chegarei ao meu máximo, mas
hoje tenho certeza que não. Não existe máximo para uma pessoa que não tem
metas. Onde a meta sempre foi alcançada e foi descoberto então que aquilo não
passou de apenas poucos tempos de esforço. Metas que duram algumas semanas, mas
depois de ser bem sucedido ou não, volta tudo ao normal, e quem diria, estou
aqui mais uma vez. Estou aqui pra tentar desabafar entre as incógnitas da vida,
todas as metáforas que talvez algumas pessoas têm capacidade de entender.
Palavras Onde jamais podem ser ditas para o mundo, só pelo fato de jamais ter
aparecido um amigo de verdade, e devido a isso, resultar em um bocado de letras
que para maioria não faz sentido algum.
Sempre fui ambicioso, e sempre quis mais do que aquilo que
eu já tenho, e antes quando não tinha nada, meu sonho sempre foi ter algo que
eu desejava, mas depois disso, descobri que aquela meta é apenas passageira, e
que virão mais e mais.
Descobri que eu escrevo porque é minha única opção, que eu
falo porque me sinto bem, que eu procuro falar, porque eu necessito, e que eu
amo porque sou pecador, muito pecador.
Cheguei definitivamente à conclusão de que eu sou realmente
louco, mas esta loucura jamais foi constante, e eu de fato gostaria que não fosse,
não quero se tratado como tal. Mas tenho percebido que está mais uma vez aqui
batendo a porta. Sei que todos são curiosos demais, mas jamais serão tão
curiosos quanto eu, para saber se realmente algo está me aguardando. Sempre fui
do tipo de desistir fácil, mas tudo que eu preciso é saber se realmente devo ou
não desistir. Certa vez, acho que única vez na vida, talvez pelo fato de eu ser
novo, joguei tudo pro alto, e descobri que estava tão próximo do sucesso,
quanto não parecia. E deu certo, eu fiz uma jogada de mestre, assim como
aqueles caras que ganham na bolsa de valores. Colocam tudo a perder. Mas sei
que não sou louco a esse ponto. Como eu poderia fazer isso mais uma vez se
teoricamente eu estou consciente? É chato saber que não existe amigo no mundo,
e que tudo isso se passa de uma faça. Jamais disse a alguém que eu seria um
amigo de verdade, pois eu tenho visões, tenho opiniões, e tenho defeitos,
principalmente. Mais uma vez aqui no meu blog, depois de tanto tempo, eu estou
aqui mais uma vez quem sabe refugiado, e na esperança de que mais pessoas
lessem, como se a quantidade de pessoas que visse isto, fosse realmente
alimentar essa loucura sem nome, sentido, direção ou intensidade, como um arco
vetorial. Nunca estive interessado em falar bonito, sempre acreditei que isso é
minha natureza, e quando eu tiver condições de parar apenas um minuto antes de
falar, eu irei saber falar bonito, e quem sabe até saber cativar melhor as
pessoas. Trabalho pra mim nunca foi uma dificuldade, tudo isso é mentira, tudo
isso sempre foi fácil pra mim. Ganhar prêmios nunca foi tão fácil, talvez pelo
fato de eu saber que isso jamais irá me ajudar. O que de fato pode me ajudar, é
acabar com essa fobia filha da puta que eu sei sequer o nome. Tudo pra mim não
foi difícil, pelo menos no olhar das pessoas que admiram aquilo que eu tenho de
melhor. Difícil mesmo é saber ser bom naquilo de somos de pior. E então
chegamos ao óbvio, óbvio que está no olhar de muitos, inclusive no meu,
inclusive naqueles que não sabe avaliar, meros falhos do cansaço. Bem, sei que
estou começando a me sentir melhor, e que se eu tentar fazer alguma continua de
matemática provavelmente irá passar, ao menos instantaneamente. Tudo isso tem
uma volta, nada é dado de graça. O princípio da conservação da massa funciona
basicamente dessa forma. Não existe favor, nem muito menos favores são pagos
com dinheiro, e pior, alguns deles não são pagos com outros favores, infelizmente.
Estudar não é difícil, difícil mesmo é achar alguém que se impressione com seus
estudos, mas que também deem valor, como eu um dia dei para uma laranja
bordeada de fungos. Setas, pontos, máquinas, informação, nada disso é
importante para você, o que importa de verdade é saber alimentar aquilo que
você chama de loucura. TCC? Pra que? Para alimentar a necessidade que as outras
pessoas têm de ver o seu melhor, e pensar, por acaso, quem sabe, em te elogiar?
Bem, é isso. Não acho palavra de dizer tão claramente e tão diretamente
como esta, quem sabe o silêncio dos inocentes mais uma vez, em um reino onde as
pessoas que de nada sabe, continue a crescer, gere ainda mais interrogação e
provavelmente continue a mudar as estações do ano. Quem já viu isso? Muitos,
mas quem tem coragem de escrever? NINGUÉM! Porque as pessoas têm medo, sim, eu
tamhém tenho, e portanto dou definitivamente este motivo, que é o de eu me
esconder atrás de palavras sem rumo, sem sentido, para você e para uma
infinidade de pessoas. Provavelmente vou demorar mais alguns meses para
escrever algo assim.
Widson Gomes de Melo - 26/09/11 - 17:52
Assinar:
Postagens (Atom)






